Quarta-feira, Julho 17, 2024
ALMA LABDestaqueOutros Destaques

O restaurante Boshq é o paraíso da comida saudável em Almada

Situado no hotel Mercure, na Ramalha, o restaurante Boshq cria a partir de produtos sazonais e saudáveis verdadeiras sinfonias de sabores.

 

No restaurante Boshq, nem o nome é por acaso: ao entrar no espaço pautado por plantas e tons térreos, a sensação é de um passeio pela natureza, onde reinam a calma e a descontração. De conceito inovador, O Boshq traz a Almada o compromisso com a saúde e com a excelência gastronómica.

“Este é um restaurante onde privilegiamos a alimentação saudável e os produtores locais”, explica o chefe de sala Diogo Ganchas, “e onde é muito importante a ligação com a natureza”. Por isso, o Boshq tem ao almoço, todas as semanas, diferentes opções que respeitam a sazonalidade dos ingredientes.

Publicidade
FCT-gif-2

Por 17 euros, o menu de almoço inclui sopa, sumo natural do dia e prato principal, para uma refeição verdadeiramente saborosa e rica em nutrientes, em que os condimentos apenas contribuem para realçar o verdadeiro sabor de cada ingrediente.

Para os vegetarianos, há várias opções deliciosas e equilibradas, com ou sem ovos e lacticínios. “Mas não deixamos de fora as opções com carne ou peixe”, aponta Diogo, para que pessoas com diferentes preferências alimentares encontrem no Boshq uma experiência única de culinária.

O chefe de sala acrescenta ainda que “há também a opção de pedir na sala do Boshq uma refeição do Wild”, espaço contíguo que dispõe de hambúrgueres, batidos e sobremesas. Aberto das 12h às 23h, o Wild serve refeições durante toda a tarde.

Mas, tanto no Boshq como no Wild, há uma regra de ouro: não se servem bebidas alcoólicas. “A ideia é oferecer bebidas originais, que despertem os sentidos de forma saudável”, explica Diogo. Por isso, a equipa criou deliciosos mocktails, cocktails sem álcool e cheios de fruta, como o marac-ojito ou a saipirinha.

 

Brunch, jantar e sabores exóticos

boshq-2

Aos fins de semana, das 11h30 às 15h, serve-se no Boshq o famoso brunch, onde a alimentação saudável se alia à comida de conforto. “É um dos pontos fortes do restaurante”, sublinha Diogo Ganchas. Com três opções de menu entre os 17 e os 18 euros, a seleção inclui panquecas, waffles, tostas e sumo natural. Para quem preferir, o brunch pode ainda ser pedido à la carte, com iogurte, papas de aveia, peixe and chips ou arepa colombiana.

À noite, há cores, texturas e sabores por descobrir, começando pelos borek, rolinhos de massa filo recheados com queijo de cabra, acelgas e pêras, ou pelas gyosas de cogumelos, abóbora e couve chinesa. Já o caril verde vegan, com legumes variados da estação e acompanhado de arroz integral com gengibre, ou o bife do lombo, com gnocchi de raízes, legumes e chucrute são saborosas opções para o prato principal.

Nas sobremesas, não faltam opções originais: desde o rose malabi, iguaria de origem persa feita com creme com água de rosas, crumble de côco, calda de morangos e pistáchio ao cajucake, bolo vegan de limão com base de tâmara e amêndoa, o difícil vai ser mesmo escolher.

O Boshq está aberto das 12h às 15h e das 19h às 23h, todos os dias, com o brunch a funcionar aos fins de semana e feriados das 11h30 às 15h30. As reservas podem ser feitas através do contacto 21 154 86 48 ou online. Consulte aqui a ementa do espaço.

 

Fotos: Bruno Marreiros

 

12 sugestões para aproveitar o início de maio em Almada

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *