Transtejo arranca em julho com ligação fluvial entre a Trafaria e Algés

A nova ligação deverá ser assegurada tanto por navios elétricos como pelas embarcações convencionais da frota da Transtejo, informou o presidente da empresa, Rui Rei.

A ligação fluvial entre a Trafaria e Algés deverá entrar em funcionamento já durante o próximo mês de julho. A informação foi avançada pelo presidente da Transtejo, Rui Rei, durante a conferência “Transporte público: uma década depois, o que mudou?”, promovida pela Transtejo e pelo ECO, que decorreu no dia 23 de junho.

No painel dedicado ao papel dos operadores de transporte público, Rui Rei revelou que o projeto está prestes a avançar. “Estamos aqui a meia dúzia de dias de eventualmente podermos vir a fazer esse trabalho”, afirmou.

Segundo o responsável, a concretização da nova ligação está a ser desenvolvida em articulação com a Autoridade do Porto de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras, entidades que estão a assegurar o investimento para a criação da infraestrutura necessária.

No que diz respeito à participação da Transtejo, Rui Rei explicou que a empresa já iniciou os trabalhos que lhe competem. “A Transtejo começou hoje a fazer o investimento que lhe compete de levar para lá um pontão e toda a infraestrutura associada”, referiu.

A nova ligação poderá contar com diferentes tipos de embarcações. De acordo com o presidente da empresa, serão utilizados tanto os novos barcos elétricos como os navios convencionais da frota.

- PUBLICIDADE -

Rui Rei destacou ainda o esforço realizado nos últimos meses ao nível da manutenção dos navios, revelando que a empresa tem atualmente mais de cinco milhões de euros em intervenções em curso, num investimento que permitiu recuperar embarcações que estavam imobilizadas há cerca de dois anos devido à falta de manutenção.

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

4 Comentários

  1. Estar atracar um barco longe de tudo e de todos pessoas com mobilidade reduzida e se calhar para meia dúzia de passageiros enquanto o projeto oriente seria o mais viável

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
arte-xavega

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Mercado Urbano de Almada regressa domingo ao Parque da Paz

Parque da Paz recebe mais uma edição do mercado, que apresenta projetos ligados à sustentabilidade, ao artesanato e à economia circular.

Fonte da Telha recebe recriação do Lanço à Antiga da Arte Xávega

Iniciativa tem início às 10h, convidando a população a descobrir "como os pescadores lançavam e recolhiam as redes".

Almada Green Market regressa à Charneca da Caparica

Eco-mercado regressa ao Parque Urbano da Charneca da Caparica nos dias 25 e 26 de julho com duas oficinas dedicadas à sustentabilidade.

Criança de um ano morre após permanecer em carrinha de creche em Almada

Apesar das manobras de reanimação, óbito foi declarado no local.