anuncio-farmacia-sobreda
14.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Magusto no Solar dos Zagallos celebra tradições com música, dança e castanhas

No dia 15 de novembro, a Sobreda vai encher-se de música, dança e tradições populares. Castanhas assadas, oficinas criativas e jogos tradicionais prometem animação para todos.

O Solar dos Zagallos, na Sobreda, vai ser o palco do Magusto no Solar, que se realiza no próximo 15 de novembro, entre as 15h e as 20h, com entrada gratuita. O evento reúne castanhas assadas, música ao vivo, dança, oficinas e jogos tradicionais, num ambiente pensado para famílias, crianças e para todos os que gostam de celebrar as tradições portuguesas.

Além da habitual partilha de castanhas, o programa destaca a forte componente artística, a tarde começa com o Coro Infantil da Academia de Música de Almada às 15h45, seguido do Grupo de Fado e de Poesia da Scala, às 16h. A música continua com o Grupo Musical Alma de Cacilhas às 17h, e logo depois, às 17h30, sobe ao palco o grupo Danças Antigas Terras de Charneca, a partir das 18h, o público pode assistir às Cantadeiras de Essência Alentejana, terminando com o Grupo Teatral e Folclórico da Morgadinha – Rancho Folclórico, marcado para as 19h.

Em paralelo à programação musical, o Magusto oferece atividades para todas as idades. As oficinas incluem “Vamos fazer areias!”, pelas 15h e 16h, e “Magusto nas pontas dos dedos – criação de fantoches”, às 15h30, entre as 15h e as 17h, a iniciativa Mãos de Fada cria um espaço de experimentação artesanal, seguindo-se, às 17h, a Dança das Castanhas, uma atividade participativa pensada para miúdos e graúdos.

O evento conta ainda com jogos tradicionais e um Mercado Solidário, promovendo o espírito comunitário que caracteriza esta iniciativa anual. Com entrada livre, o Magusto no Solar dos Zagallos reforça uma ligação entre cultura, tradição e comunidade.

Texto: Maria Barbosa editado por Maria João Morais

- PUBLICIDADE -

 

Caparica e Trafaria recebem encontro entre arte e tecnologia no “Festival Periphera”

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“A Música Mágica de Mozart”: a nova criação do Teatro de Almada para os mais novos

Companhia de Teatro de Almada vai estrear uma nova criação de Pedro Proença e...

“Gala Almada Desporto” homenageia personalidades desportivas do concelho

Cerimónia acontece este sábado, 22 de novembro, no Complexo Municipal dos Desportos - Cidade...

Hospitalização Domicliária de Almada-Seixal celebra 10 anos com 4.800 doentes tratados e 60 mil visitas

Pioneira na Hospitalização Domiciliária em Portugal, a unidade da ULSAS assinala a data esta...

Inês de Medeiros defende acordo com CDU em nome dos interesses dos almadenses: “Importa garantir estabilidade”

Autarca garante que, apesar da mudança de parceiro de governação, a linha inicial do...