Lay-off da TST chega ao fim em Julho

Todos os colaboradores da TST voltam ao trabalho a partir de 1 de Julho. Medida decorre da decisão de retomar o serviço de transporte público na grande Lisboa em 90%.

 

Depois de quase três meses em lay-off, os colaboradores da Transportes Sul do Tejo (TST) regressam ao trabalho no próximo dia 1 de Julho. A medida é possível graças à “decisão da AML de retomar o serviço de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa em 90%”, explicou fonte da empresa ao ALMADENSE.

Em vigor desde o dia 9 de Abril, o lay-off da TST implicou a suspensão de contrato de 545 trabalhadores (cerca de 50% do total de 1050 colaboradores). Na altura, a transportadora justificou o recurso ao mecanismo como a única forma de “garantir a viabilidade da empresa e manter os postos de trabalho”.

Depois de reduzir a oferta para cerca de 20% no início de Abril devido ao decréscimo da procura provocado pela pandemia de covid-19, a TST veio progressivamente a repôr parte das carreiras eliminadas e a reforçar horários, assegurando atualmente um serviço na casa dos 50%. Nas últimas semanas, multiplicaram-se as queixas por partes dos utentes da TST, denunciando autocarros lotados, falta de carreiras e horários insuficientes.

- PUBLICIDADE -

O fim do lay-off era há muito reclamado pelos utentes e pelos trabalhadores, tanto da TST como de outros operadores de transportes públicos da grande Lisboa.

 

https://www.almadense.pt/utentes-da-tst-acumulam-semanas-de-pesadelo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Almadense-Diaverum

Últimas

PUBLICIDADE
forum-mundial

Mais Notícias

PUBLICIDADE
amarsul-hp

Artigos Relacionados

Residência Fraústo da Silva reabre renovada com 210 camas no Campus de Caparica

A intervenção representou um investimento de mais de 3 milhões de euros, dos quais cerca de 2,5 milhões foram financiados através do PRR.

Festival de percussão Almada Batuka traz dois dias de música, desfiles e workshops ao concelho

Festival junta vários grupos musicais de percussão nacionais, trazendo desfiles, espetáculos e um workshop. Decorre nos dias 9 e 10 de junho.

Cicloficina de Almada: há 11 anos a reparar bicicletas e a criar comunidade

Duas vezes por mês, voluntários e utilizadores reúnem-se na Cicloficina de Almada para reparar bicicletas e trocar conhecimentos. A iniciativa, que acaba de celebrar 11 anos, é também um espaço de convívio e promoção da mobilidade suave.

Almada em festa: Guia dos arraiais populares 2026

O mês de junho traz a Almada as festas populares e a alegria contagiante dos arraiais que enchem ruas e praças de vida. O ALMADENSE preparou um roteiro dos principais arraiais que vão animar a cidade ao longo do mês. Pegue na agenda e tome nota.