10.4 C
Almada

Lay-off da TST chega ao fim em Julho

Todos os colaboradores da TST voltam ao trabalho a partir de 1 de Julho. Medida decorre da decisão de retomar o serviço de transporte público na grande Lisboa em 90%.

 

Depois de quase três meses em lay-off, os colaboradores da Transportes Sul do Tejo (TST) regressam ao trabalho no próximo dia 1 de Julho. A medida é possível graças à “decisão da AML de retomar o serviço de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa em 90%”, explicou fonte da empresa ao ALMADENSE.

Em vigor desde o dia 9 de Abril, o lay-off da TST implicou a suspensão de contrato de 545 trabalhadores (cerca de 50% do total de 1050 colaboradores). Na altura, a transportadora justificou o recurso ao mecanismo como a única forma de “garantir a viabilidade da empresa e manter os postos de trabalho”.

Depois de reduzir a oferta para cerca de 20% no início de Abril devido ao decréscimo da procura provocado pela pandemia de covid-19, a TST veio progressivamente a repôr parte das carreiras eliminadas e a reforçar horários, assegurando atualmente um serviço na casa dos 50%. Nas últimas semanas, multiplicaram-se as queixas por partes dos utentes da TST, denunciando autocarros lotados, falta de carreiras e horários insuficientes.

- PUBLICIDADE -
referencia

O fim do lay-off era há muito reclamado pelos utentes e pelos trabalhadores, tanto da TST como de outros operadores de transportes públicos da grande Lisboa.

 

https://www.almadense.pt/utentes-da-tst-acumulam-semanas-de-pesadelo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...

Almada celebra 50 anos do Poder Local Democrático na Oficina da Cultura

Memória, homenagem e diálogo entre gerações marcam as comemorações promovidas pela Associação Amigos da...

Almada AC vence dérbi almadense na Cova da Piedade

Num domingo repleto de embates para os quatro clubes almadenses na I Divisão da...