anuncio-farmacia-sobreda
21.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Meia Maratona de Lisboa fecha ao trânsito Ponte 25 de Abril na manhã de domingo

Está prevista a interdição da circulação rodoviária na Ponte 25 de Abril, bem como a suspensão de alguns autocarros que ligam Almada a Lisboa. Com cerca de 30 mil participantes, é um dos maiores eventos do género na Europa.

 

No próximo domingo, 9 de março, está de regresso a 34.ª Meia Maratona de Lisboa, que atrai milhares de atletas à capital portuguesa. A prova irá percorrer os cenários habituais, incluindo a travessia da Ponte 25 de Abril, motivo que implicará interrupções ao trânsito na ponte que liga as duas margens do Tejo.

Para garantir a segurança dos atletas e dos munícipes, o trânsito vai sentir os efeitos dos condicionamentos. O viaduto do Pragal ficará interditado entre as 6h30 e as 12h, enquanto a Ponte 25 de Abril estará fechada ao tráfego a partir das 8h15, com reabertura prevista para as 13h.

O transporte público rodoviário também será alvo de ajustes, estando prevista a suspensão das carreiras 3703 (Almada, Parque Urbano – Lisboa, Areeiro) e 3710 (Costa da Caparica, Terminal – Lisboa, Areeiro) entre as 6h e as 14h de domingo. De acordo com comunicado da autarquia, os constrangimentos não deverão afetar o serviço ferroviário da Fertagus, que decorrerá como previsto.

- PUBLICIDADE -

O percurso de cerca de 21 quilómetros une a ponte sobre o Tejo ao Mosteiro dos Jerónimos, estando previsto o início da corrida para as 9h30 de domingo. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas participem no evento, que este ano integra o novo circuito internacional SuperHalfs, “um circuito que une seis das melhores meias maratonas do mundo, Berlin, Cardiff, Copenhaga, Lisboa, Praga e Valência”, como se pode ler no site da prova.

 

Carris reforça horários da carreira 753, que liga Almada a Lisboa

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Aluna da Nova FCT identificou um novo antepassado dos mamíferos a partir de um dente de dois milímetros

O tamanho total do fóssil não chega aos sete milímetros e está parcialmente escondido...

Câmara de Almada inaugura parque de estacionamento em Cacilhas

O equipamento tem capacidade para 110 veículos e será gerido pela WeMob.   Cacilhas vai passar...

Concurso “Sabores de Almada 2025” regressa com diversidade gastronómica a votação

Da cozinha tradicional portuguesa à cozinha de autor, passando pela gastronomia internacional e pelas...

Almada assinala Jornadas Europeias de Arqueologia com programa gratuito

Data assinala-se este sábado, dia 14, com atividades gratuitas no município que visam promover...