14 C
Almada

“MUDA”: o circo e a dança contemporânea de Clara Andermatt no Teatro de Almada

A mais recente obra de Clara Andermatt sobe ao palco no próximo sábado, dia 14 de dezembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite.

 

O mais recente espetáculo da coreógrafa Clara Andermatt, “MUDA”, encerra a digressão nacional este sábado, dia 14 de dezembro, às 21h, no Teatro Joaquim Benite, em Almada.

A criação artística explora a expressividade do corpo acrobático e as suas técnicas, unindo o circo contemporâneo à dança. MUDA “é uma reflexão sobre a natureza multifacetada da condição humana e explora o trabalho performativo em correlação com a estética do cinema-mudo”, onde o humor se entrelaça com a tragédia, a fantasia com a realidade e a violência com o amor, descreve a organização.

A obra, que nasceu de um convite por parte do Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), celebra a diversidade cultural e artística, envolvendo artistas de diferentes partes do mundo, como Atte Rimpelä, Carlos Pinto, Charlottle Zeidler, Lorenzo Rossi e Paola Caruso. Esta visão cultural confere profundidade ao espetáculo e “enriquece a experiência, sensibilidade e conhecimento de todos os envolvidos”, acrescenta a organização, em comunicado.

- PUBLICIDADE -
referencia

Além de Clara Andermatt como diretora artística e dos intérpretes referidos, o espetáculo conta com assistência de Félix Lozano e trabalho acrobático de Bruno Machado. A seleção musical e sonoplastia estão a cargo de Luís Pedro Madeira e Clara Andermatt, enquanto os figurinos e a cenografia têm a assinatura de Dona Castro e André Santos, respetivamente.

MUDA tem 70 minutos de duração e é recomendado para maiores de 6 anos. Os bilhetes estão disponíveis online e podem ser adquiridos aqui.

O espetáculo é fruto de uma parceria entre o INAC e a Companhia Clara Andermatt (ACCCA), em coprodução com diversas instituições culturais, comoTeatro Aveirense, Casa das Artes de Famalicão, Festival Imaginarius, Circ’ Bô e Junta de Freguesia de Arcozelo. MUDA conta ainda com o apoio institucional da República Portuguesa – Cultura e da Direção-Geral das Artes.

 

Quatro propostas concorrem à quarta edição do Orçamento Participativo Jovem de Almada

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...