10.3 C
Almada

Festival de street food celebra produtos locais na Costa da Caparica

O “Festival Terras da Costa e do Mar” traz pratos confecionados com peixe do mar e produtos locais ao Parque Urbano da Costa da Caparica.

 

Street food, oficinas de culinária, um mercado de rua e música de projetos locais são as propostas do Festival Terras da Costa e do Mar, que de 12 a 14 de julho anima o Parque Urbano da Costa da Caparica.

Em destaque estão o peixe do mar e os produtos “Terras da Costa e do Mar”, provenientes do parque agro-alimentar com o mesmo nome. Figos, cogumelos ou batata nova da Costa, ao lado do robalo ou da dourada, são algumas das iguarias a degustar em várias food-trucks.

Para além do leque de opções alimentares, o festival traz ao Parque Urbano momentos musicais, workshops, projetos locais, artesanato e desporto, com a transmissão de jogos do campeonato europeu de futebol Euro 2024.

- PUBLICIDADE -
referencia

A primeira edição do Festival procura desta forma aproximar produtores e consumidores e promover o agroparque “Terras da Costa e do Mar”, projeto de pesca e agricultura sustentável financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Criar emprego, reduzir o impacto ambiental do transporte de alimentos e fomentar a economia circular são alguns dos eixos do projeto em desenvolvimento.

O festival de entrada livre começa na sexta-feira, 12 de julho, das 17h às 24h. Já no sábado e domingo, 13 e 14 de julho, as atividades decorrem das 10h às 24h. Confira o programa:

 

programa-costa

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/marisa-liz-miguel-araujo-e-gisela-joao-dao-concertos-gratuitos-no-almada-forum/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

  1. Atravessar a Charneca da Caparica de bicicleta é suicídio. Passeios largos facilitam a circulação, mas os frequentes estacionamentos de automibilistas tornam os utilizadores de bicicletas verdadeiros acrobatas. A intervenção policial seria uma solução, mas tal nunca assisti e acreditem que faço o trajeto diariamente nos dois sentidos pelo menos duas vezes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Cova da Piedade derrota Charneca de Caparica e confirma fase positiva

Equipas almadenses entraram em campo este domingo, 1 de fevereiro, para embates relativos à...

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...