Evento comemorativo traz dois dias de música ao Parque Multiusos da Sobreda da Caparica.
A banda The Black Mamba é a principal atração do festival comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril que vai decorrer na Sobreda, em Almada, entre 26 e 27 de abril. Constituída por Pedro Taborda (Tatanka), Ciro Cruz e Miguel Casais, a banda de blues, soul e funk sobe ao palco no sábado, dia 27, prometendo trazer uma noite vibrante com o seu estilo único e cativante. O tema “Love is on my side”, com o qual o grupo venceu o Festival da Canção em 2021, não faltará no alinhamento.
Antes disso, no dia 26 de abril, tem lugar o concerto do projeto “Anónimos de Abril”, que junta Rogério Charraz, José Fialho Gouveia, Joana Alegre e João Afonso. A iniciativa destaca 15 figuras ligadas à Revolução dos Cravos que, embora fundamentais na resistência ao regime do Estado Novo, ficaram apenas nos rodapés da História. Neste espetáculo, cada canção é dedicada a um destes nomes menos conhecidos que lutaram pela Liberdade em Portugal.
Intitulado “50 anos de Liberdade”, o festival insere-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e conta com organização da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda. Ambos os concertos têm lugar no Parque Multiusos da Sobreda a partir das 21h30. A entrada é livre.
https://almadense.sapo.pt/cultura/exposicao-25-de-abril-de-1974-quinta-feira-traz-fotografias-de-alfredo-cunha-a-almada/

