11.8 C
Almada

Arrendar casa em Almada custa hoje mais 11% do que no ano passado

Valor mediano das rendas em Almada manteve-se nos 10 euros por metro quadrado, segundo os dados do INE. Abrandamento trimestral no mercado de arrendamento acontece pela primeira vez no período de um ano, mas não chega para contrariar o aumento anual.

 

O valor do arrendamento em Almada fixou-se no primeiro trimestre de 2023 nos 10 euros por metro quadrado, o que representa um aumento de 11% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, indicam os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Apesar do valor estar em linha com o verificado no trimestre anterior, o abrandamento trimestral não contraria o aumento anual, com as rendas em Almada a continuarem mais de 3 euros acima da mediana nacional, que se fixou nos 6,74 euros por metro quadrado .

O valor mediano de 10 euros por metro quadrado faz de Almada o quinto município do país onde é mais caro arrendar casa, atrás de Lisboa (14.50 euros/m2), Cascais (13,09 euros/m2), Oeiras (11.76 euros/m2) e Porto (11.25  euros/m2).

- PUBLICIDADE -
referencia

A tendência verificada no concelho está em linha em linha com a realidade do mercado na Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde o valor mediano das rendas se fixou nos 10,26 euros por metro quadrado — um aumento de 12,6% em relação ao primeiro trimestre de 2022 — e se contabilizaram 7657 novos contratos de arrendamento. Nos dados da AML, o destaque da comparação homóloga vai para Lisboa, onde existiu um aumento de 20,6% do valor mediano das rendas e uma queda de 11,2% no número de novos contratos.

A nível nacional, as rendas, fixadas num valor mediano de 6,74 euros por metro quadrado no primeiro trimestre de 2023, caíram 2,5% face ao trimestre anterior.  Apesar de ser a primeira vez que se verifica uma diminuição trimestral no período de um ano, o valor mediano representa um aumento de 9,4% quando comparado com os três primeiros meses do ano passado. 

 

https://almadense.sapo.pt/habitacao/almada-reabilita-edificio-de-habitacao-municipal-no-laranjeiro-por-1-milhao-de-euros/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...