9.9 C
Almada

Feira da Economia Circular chega ao mercado das Torcatas

Iniciativa traz concertos, animação e oficinas para construir um futuro mais sustentável em Almada. A entrada é livre. 

 

O mercado das Torcatas vai receber no sábado, dia 1 de julho, música, showcooking, oficinas e muita animação para promover uma vida mais sustentável em Almada. A iniciativa decorre das 10h às 22h e conta ainda com atividades no terraço do mercado e zona de restauração.

Logo às 10h, o terraço acolhe o espetáculo dos Porbatuka, reconhecido projeto de percurssão almadense. Às 11h, é a vez da Filarmónica da Incrível Almadense, enquanto dentro do mercado começa o primeiro showcooking. O dia, que conta com dez espetáculos de música e dança, termina com um concerto do compositor e multi-instrumentista Miguel Berkemeier, pelas 21h. 

Para os mais pequenos, haverá jogos tradicionais das 10h às 17h30 e leitura de contos assegurada pela associação Bandlivros, bem como um mercado de troca de brinquedos das 10h às 13h. Será possível, ainda, participar em atividades interativas para todas as idades, promovendo a conscientização ambiental.

- PUBLICIDADE -

Durante a tarde, os visitantes poderão participar em oficinas, como o Repair Café, a partir das 15h, ou  assistir a espetáculos de dança, como o da academia Flamenc’a Sul, pelas 17h30. Ao longo de todo o dia, haverá mercado circular, exibição de documentários e palestras sobre sustentabilidade. 

A feira é organizada pela Câmara Municipal de Almada e pela União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, e a entrada é livre. Os organizadores incitam todos a participar neste movimento de mudança, construíndo “um futuro mais verde e próspero”. 

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/maior-festival-internacional-de-teatro-do-pais-regressa-a-almada-para-a-40-a-edicao/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Fim de semana sem triunfos para as equipas de Almada

Emblemas de Almada que disputam competição do distrito de Setúbal não conseguiram conhecer o...

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...