anuncio-farmacia-sobreda
26.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada acolhe Festa do Cinema Francês, este ano “mais ousada e livre”

O cinema francês vem animar o imaginário dos almadenses entre os dias 26 e 28 de outubro, no Fórum Municipal Romeu Correia.

 

A 23ª edição da Festa do Cinema Francês regressa a Almada, “desta vez com uma ambição maior: a de oferecer ao público português um cinema francês ousado, livre e criativo”, afirma Hélène Farnaud-Defromont, embaixadora de França em Portugal, no site oficial do evento.

A edição decorre uma vez mais no Fórum Municipal Romeu Correia entre os dias 26 e 28 de outubro.

Ao longo dos três dias da festa do cinema, vão ser exibidos seis filmes francófonos no Auditório Fernando Lopes-Graça, que terá duas sessões diárias, com início às 21h e às 23h. O destaque da organização vai para as antestreias dos filmes “A Acusação”, de Yvan Attal e “Um Intruso na Cave”, de Philippe Le Guay, que abrem o festival no dia 26 de outubro. A comédia histórica de 112 minutos, “Delicioso”, de Eric Besnard é a sugestão para o dia 27, que tem lugar às 23h.

- PUBLICIDADE -
MatNOVA-MREC

A programação deste ano conta com antestreias e filmes inéditos em Portugal. O festival de cinema que acontece há 22 anos arranca a 26 de outubro em Almada, Lisboa e Coimbra e vai percorrer 10 municípios do país até ao dia 20 de novembro. O evento é organizado pela produtora Jangada, com a colaboração da Embaixada de França, do Institut Français du Portugal e da rede das Alliances Françaises em Portugal, este ano a Festa do Cinema integra a Temporada Portugal-França 2022.

A bilheteira do Auditório Fernando Lopes-Graça funciona de quarta a sexta das 14h30 às 18h, aos sábados das 15h às 18h e todos os dias do festival abre uma hora antes de cada sessão de cinema. Os bilhetes têm um custo de 2,50 euros por sessão. Se optar por duas sessões, são 3,50 euros. Para todos os membros, professores e alunos da Alliance Française os bilhetes são 2 euros. A programação completa da Festa do Cinema Francês em Almada está disponível nesta página.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/exposicao-premiada-no-world-press-photo-da-vida-ao-antigo-edificio-da-edp-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
fct-verao-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
fct-escola-verao

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Concurso “Sabores de Almada 2025” regressa com diversidade gastronómica a votação

Da cozinha tradicional portuguesa à cozinha de autor, passando pela gastronomia internacional e pelas...

Estacionamento do Parque da Paz vai ser gratuito para residentes com passe Navegante

Medida visa estimular os moradores em Almada a deixarem no parque de estacionamento o...

Costa da Caparica recebe Festival “Suncébeat New Horizons”

Evento promete dias cheios de música, com atuações junto à praia, num convite à...

Santos Populares 2025: Roteiro para viver os arraiais em Almada

O mês mais bonito do ano chegou a Almada, trazendo consigo o cheiro a...