Almada acolhe Festa do Cinema Francês, este ano “mais ousada e livre”

O cinema francês vem animar o imaginário dos almadenses entre os dias 26 e 28 de outubro, no Fórum Municipal Romeu Correia.

 

A 23ª edição da Festa do Cinema Francês regressa a Almada, “desta vez com uma ambição maior: a de oferecer ao público português um cinema francês ousado, livre e criativo”, afirma Hélène Farnaud-Defromont, embaixadora de França em Portugal, no site oficial do evento.

A edição decorre uma vez mais no Fórum Municipal Romeu Correia entre os dias 26 e 28 de outubro.

Ao longo dos três dias da festa do cinema, vão ser exibidos seis filmes francófonos no Auditório Fernando Lopes-Graça, que terá duas sessões diárias, com início às 21h e às 23h. O destaque da organização vai para as antestreias dos filmes “A Acusação”, de Yvan Attal e “Um Intruso na Cave”, de Philippe Le Guay, que abrem o festival no dia 26 de outubro. A comédia histórica de 112 minutos, “Delicioso”, de Eric Besnard é a sugestão para o dia 27, que tem lugar às 23h.

A programação deste ano conta com antestreias e filmes inéditos em Portugal. O festival de cinema que acontece há 22 anos arranca a 26 de outubro em Almada, Lisboa e Coimbra e vai percorrer 10 municípios do país até ao dia 20 de novembro. O evento é organizado pela produtora Jangada, com a colaboração da Embaixada de França, do Institut Français du Portugal e da rede das Alliances Françaises em Portugal, este ano a Festa do Cinema integra a Temporada Portugal-França 2022.

A bilheteira do Auditório Fernando Lopes-Graça funciona de quarta a sexta das 14h30 às 18h, aos sábados das 15h às 18h e todos os dias do festival abre uma hora antes de cada sessão de cinema. Os bilhetes têm um custo de 2,50 euros por sessão. Se optar por duas sessões, são 3,50 euros. Para todos os membros, professores e alunos da Alliance Française os bilhetes são 2 euros. A programação completa da Festa do Cinema Francês em Almada está disponível nesta página.

 

Exposição premiada no World Press Photo dá vida ao antigo edifício da EDP em Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *