12.3 C
Almada

Metro de Almada inicia intervenção para reduzir ruído

Trabalhos de manutenção nos carris começam no dia 31 de Maio e abrangem o troço entre o Laranjeiro e Cacilhas.

 

O Metro Transportes do Sul (MTS) inicia no próximo dia 31 de Maio uma intervenção destinada a minimizar os níveis de ruído emitidos à passagem do metro. Os trabalhos vão abranger o troço entre Cacilhas e o Laranjeiro, no qual o MTS irá proceder à “esmerilagem corretiva do desgaste ondulatório dos carris”, informou a empresa.

A intervenção tem como principal objetivo reduzir a poluição sonora provocada pela passagem das composições do metro, que apenas permite um breve perídodo de três horas de silêncio por noite. A situação, que se arrasta praticamente desde que o MTS foi inaugurado, tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos moradores, sem que tenha havido uma solução.

 

- PUBLICIDADE -

Recentemente, em declarações ao ALMADENSE, a presidente da Comissão Executiva do MTS, Ana Cristina Dourado, afirmou que a intervenção que agora se inicia foi identificada como “a melhor medida a tomar, no seguimento de diversos estudos que têm vindo a ser efetuados por especialistas nesta matéria”.

A responsável explicou que “será deslocado um equipamento especial para Almada que, ao circular ao longo da linha, irá repor o perfil do carril”. Devido ao traçado do percurso, “muitas vezes sinuoso, foram produzidos desgastes anormais em alguns troços da via mais sujeitos a pressões”.

De acordo com a concessionária, a obra de manutenção irá desenrolar-se até 19 de Junho entre as 0h00 e as 6h00, obrigando a alterações no serviço habitual do metro entre as 0h00 e as 2h30, que serão divulgadas no site da empresa. Os trabalhos deverão acontecer a um ritmo de 800 a 900 metros de carril por noite, sendo que o MTS alerta para a possibilidade de ocorrer “ruído resultante da intervenção”.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/ruido-do-metro-em-almada-e-como-um-pequeno-tremor-de-terra-a-cada-cinco-minutos/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Fim de semana sem triunfos para as equipas de Almada

Emblemas de Almada que disputam competição do distrito de Setúbal não conseguiram conhecer o...

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...