Candidato socialista voltou a reunir a preferência dos fregueses, alcançando 32,8% dos votos. PSD é segundo e Chega fecha o pódio.
Pedro Matias (Partido Socialista) foi este domingo eleito para um terceiro mandato na presidência da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda com 32,8% dos votos e sete eleitos. O autarca prepara-se, assim, para cumprir o último mandato aos comandos da freguesia, num cargo que exerce desde 2017.
O candidato socialista arrecadou as preferências dos locais da Charneca de Caparica e Sobreda, embora recuando dos 43,5% alcançados há quatro anos.
O PSD foi o segundo partido mais votado, subindo seis pontos — de 14,8% para 20,9% — e elegendo cinco representantes, entre eles o cabeça de lista Carlos Prudente.
O Chega, que apostou na freguesia no candidato Rui Marques fecha o pódio, com 18,2% dos votos, com a representação a subir de um para quatro membros.
A maior descida da noite foi protagonizada pela CDU, que apresentou António Faustino como cabeça de lista. Com 13,6%, a formação perdeu dois dos cinco mandatos que tinha conquistado em 2021.
Já a Iniciativa Liberal, estreia-se na Charneca de Caparica e Sobreda com Ana Carina Marques. Trata-se da primeira vez que os liberais conseguem na freguesia, atualmente a mais populosa do concelho de Almada.
Por sua vez, a coligação Almada em Comum (que une Bloco de Esquerda e Livre) manteve a representação na Assembleia de Freguesia, elegendo Jorge Pinto para a Assembleia de Freguesia.
PSD conquista freguesia da Costa da Caparica. Vanessa Krause é a próxima presidente





