Caparica e Trafaria é a freguesia de Almada onde o Chega alcança o melhor resultado, consolidando-se como segunda força com 25% dos votos.
Sandra Chaíça (PS) foi este domingo reeleita presidente da Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria, com 28,8% dos votos. Apesar de descer dos 37,4% alcançados há quatro anos, a autarca socialista consegue manter-se como a mais votada, elegendo seis representantes para a Assembleia de Freguesia.
O Chega ficou em segundo lugar, com 25% dos votos e cinco eleitos, incluindo o cabeça de lista Bruno Brito. Esta é a freguesia de Almada onde o Chega obteve o melhor resultado, superando em sete pontos percentuais a média do partido obtida no concelho, que se situa nos 18%.
A formação superou mesmo a CDU, que apresentou Joana Santos como cabeça de lista e se situou em terceiro lugar, com 20,9% dos votos e quatro membros eleitos.
O PSD, que apostou em Rui Gomes como candidato, é a quarta força política na união de freguesias, com 14,5% dos votos e três representantes eleitos.
Finalmente, Fausto D’Alva, do Bloco de Esqueda, mantém a representação na Assembleia, agora eleito pela coligação Almada em Comum, que uniu o BE ao Livre e que obteve 4,7% dos votos.
Por fim, embora consiga reforçar a votação, a Iniciativa Liberal não conseguiu eleger qualquer representante, ficando com 2,9% dos votos.
PSD conquista freguesia da Costa da Caparica. Vanessa Krause é a próxima presidente




