10.7 C
Almada

Carlos Alves encabeça candidatura da Iniciativa Liberal à Câmara de Almada

Partido propõe a extinção da WeMob, a redução do IMI e da Derrama e ainda um estudo para a extensão da linha do metro à Charneca de Caparica e Sobreda. Objetivo é “devolver aos almadenses a qualidade de vida que merecem”.

 

Carlos Alves é o nome escolhido pela Iniciativa Liberal (IL) para liderar a candidatura do partido à Câmara Municipal de Almada nas eleições autárquicas que decorrem no próximo outono. Gestor de património cultural e vice-coordenador da IL Almada, o dirigente encabeça uma candidatura que visa “afirmar a Iniciativa Liberal como uma alternativa séria, competente e liberal para o concelho”, indicou a formação em comunicado de imprensa.

As listas para as autárquicas deste ano foram formalizadas no sábado, dia 31 de maio, durante o X Plenário de Membros da IL Almada. Tendo como lema “Acelerar Almada”, o programa dos liberais para o município “assenta em propostas ambiciosas, mas realistas, com medidas para resolver os problemas estruturais do concelho e devolver aos almadenses a qualidade de vida que merecem”, assinala o partido.

Além dos nomes apontados à autarquia, o plenário estabeleceu ainda as principais linhas programáticas e propostas dos liberais para Almada. Entre elas está a extinção da WeMob, com integração de funções na futura Polícia Municipal, o estudo para a extensão da linha do metro à Charneca de Caparica e Sobreda, a redução do IMI e da Derrama municipal como incentivo ao investimento e à reabilitação urbana, a implementação de cheques-ensino e cheques-creche para a educação e para a saúde, bem como o estabelecimento de protocolos com entidades privadas nestas áreas.

A candidatura apresentada requer agora aprovação no Conselho Nacional da IL — um orgão que poderá estar em vias de ir a eleições internas, na sequência da demissão do atual presidente do partido, Rui Rocha.

- PUBLICIDADE -
referencia

Caso seja aprovada, a Carlos Alves juntar-se-ão os nomes de Marta Pereira, candidata à Assembleia Municipal, e do mandatário da candidatura, Helder Barboz. Os candidatos às várias juntas de freguesia do concelho também já foram delineados. Serão eles Ana Horta Barnabé (Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas), Ana Carina Marques Martins (Charneca de Caparica e Sobreda) Rodrigo Gonçalves da Silva (Costa de Caparica), Lurdes Pinto (Laranjeiro e Feijó) eGuilherme Lopes (Caparica e Trafaria).

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Seis famílias realojadas em Almada devido ao mau tempo

Frentes ribeirinhas e marítimas e estado de fragilidade das arribas são as principais preocupações...

Desabamento na arriba leva moradores a saírem de casa na Costa da Caparica: “Não me lembro de algo assim”

Deslizamento de terra volta a expor a vulnerabilidade das habitações localizadas junto à encosta.   Sandra...

Muro desaba perto do Cristo Rei atingindo vários carros em Almada

Equipas da Câmara Municipal de Almada encontram-se no local a realizar trabalhos de remoção...

‘Cloning Sessions’ trazem rock independente ao Cine Incrível, em Almada

"Queremos consolidar Almada como a capital do rock alternativo a sul do Tejo", sublinha...