13.7 C
Almada

Nova Biblioteca Itinerante de Almada vai levar livros às freguesias do concelho

Inauguração da nova biblioteca móvel coincide com a celebração do Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março, trazendo ao centro de Almada atividades de promoção da leitura.

 

A Rede Municipal de Bibliotecas de Almada inaugura esta quinta-feira, dia 21 de março, a Biblioteca Itinerante de Almada, equipamento que visa promover o acesso facilitado ao livro junto da comunidade do concelho.

Instalada numa carrinha, a nova biblioteca móvel do concelho irá deslocar-se semanalmente às várias freguesias do concelho de Almada, levando consigo livros, jornais, revistas ou jogos. Costa da Caparica, Trafaria, Charneca ou Parque da Paz são alguns dos locais por onde irá passar o novo equipamento de proximidade.

“A coleção de livros desta biblioteca itinerante será renovada de acordo com um calendário pré-estabelecido, tendo em conta a programação associada, permitindo diversificar a oferta de obras aos munícipes”, descreve a Câmara de Almada em comunicado.

- PUBLICIDADE -

A inauguração da BIA (Biblioteca Itinerante de Almada) coincide com a celebração do Dia Mundial da Poesia (21 de março), que traz ao centro de Almada diversas atividades de promoção da leitura.

A iniciativa tem início às 11h com uma sessão de “Ajuda rápida”, com o objetivo de esclarecer as dúvidas da comunidade sobre utilização do computador, do tablet ou do telemóvel.

De seguida, pelas 13h30, tem lugar “Poesia na Rua”, com a participação de David Freitas e a Comunidade de Leitores da rede de bibliotecas.

A inauguração da BIA decorre às 15h, seguida pela entrega do Prémio Bibliotecas, Desenvolvimento e Agenda 2030 atribuído ao projeto ILD@ – Inclusão para a Literacia Digital de Adultos nas Bibliotecas. A partir das 16h tem lugar o Encontro ILD@, durante o qual os participantes deste projeto partilham as suas experiências, conhecimentos e amizades. Finalmente, às 17h tem lugar uma confraternização com o grupo Renascer.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/fotografa-camilla-watson-fixou-no-cais-do-ginjal-retratos-dos-pescadores-que-ali-resistem/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...