anuncio-farmacia-sobreda
20.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Trabalhadores da Wemob convocam paralisação

Reivindicações dos trabalhadores da Wemob passam por aumentos salariais, regulamentação das carreiras e melhores condições de trabalho.

 

Os trabalhadores da Wemob (antiga Ecalma) vão avançar para três paralisações de uma hora nos dias 24, 25 e 26 de março para reclamar aumentos salariais, regulamentação das carreiras e melhores condições de trabalho, informou a Comissão Sindical do STAL em Almada.

“Um trabalhador com 15 anos de casa ganha o mesmo que alguém que entra hoje. É inadmissível”, aponta ao ALMADENSE fonte do sindicato, que acusa a empresa de mobilidade de Almada de negar aumentos salariais e pede a reposição do poder de compra perdido na última década.

 

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Além disso, também os pedidos de melhores condições de trabalho se encontram no centro das reivindicações . “Os trabalhadores, nomeadamente da fiscalização, manutenção de instalações e de parquímetros não têm local digno para se fardarem, desfardarem e tomar banho. Estão metidos numa vivenda improvisada sem condições apesar de promessas sucessivas”, explica a mesma fonte, que lamenta ainda a “insegurança no desbloqueio de veículos”, bem como a “inexistência de desinfeção de espaços e veículos”.

Finalmente, o sindicato aponta também a “desresponsabilização” da Câmara Municipal de Almada no que diz respeito à gestão da empresa de mobilidade: “saiu do Conselho de Administração e, em simultâneo, diminuiu drasticamente as transferências estabelecidas em sede de contrato programa, aumentando a dependência das coimas no que a receita diz respeito”. Na opinião do STAL, o “Executivo não se pode distanciar” da Wemob, uma vez que se trata de “uma empresa pública”, que deve ser gerida como “serviço público e não na lógica privada”, argumentam.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/almada-suspende-pagamento-do-estacionamento-para-titulares-de-distico/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE
cinema-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Moradores contestam entrada do metro na Costa da Caparica: “é preciso bom senso”

Petição contra o traçado do metro já recolheu mais de mil assinaturas até ao...

Pagamentos “contactless” chegam ao Metro de Almada

A partir de agora é possível validar a viagem pagando diretamente o cartão bancário...

Carris Metropolitana implementa pagamentos “contactless” a bordo

Em Almada, o novo sistema já está disponível nas linhas 3001 (Almada - Cacilhas)...

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...