10 C
Almada

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas, além das ligações já existentes. Linhas Mar estão ativas até 31 de agosto e podem ser usadas por quem tem passe Navegante Metropolitano.

 

Com a chegada em força do verão, estão também de regresso as Linhas Mar da Carris Metropolitana. O já habitual reforço da oferta da empresa de transportes públicos visa responder ao aumento da procura pelas praias da Margem Sul (Almada e Sesimbra), com novas ligações que que, até ao dia 31 de agosto, ligam diretamente o areal à Área Metropolitana de Lisboa.

Fonte: Carris Metropolitana

O serviço entrou em atividade esta segunda-feira, dia 30 de junho, com sete ligações à Costa da Caparica e a Sesimbra. Entre elas, há a destacar a Linha Mar 2653, trajeto novo em 2025, que liga Caneças, no concelho de Odivelas, à Costa da Caparica passando pela Ramada.

Os restantes trajetos regressam de anos anteriores e incluem as ligações:

  • 2650 (Cidade Nova – Costa da Caparica);
  • 2651 (Bucelas – Costa da Caparica [Terminal]);
  • 2652 (Costa da Caparica – Forte Casa [Largo]);
  • 2850 (Costa da Caparica – Póvoa de Santo Adrião [Parque Urbano]);
  • 3650 (Moita – Sesimbra [Terminal]);
  • 4643 (Montijo [Av. Inf. D. Henrique] – Sesimbra [Terminal]).

À semelhança do ano passado, o passe Navegante Metropolitano pode ser utilizado para aceder às Linhas Mar (no início da operação, tal não era o caso). Podem também ser adquiridos bilhetes individuais, nos valores de 4,50 euros ou, no caso de ser pré-pago, 3,10 euros.

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

- PUBLICIDADE -

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Joseph

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...

Cova da Piedade goleia e soma segunda vitória consecutiva

Equipas de Almada voltaram a entrar em campo este fim de semana, somando dois...