12.8 C
Almada

Legislativas 2025: O que defendem os partidos para Almada? — Mobilidade e túnel entre Trafaria e Algés

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

A mobilidade entre as duas margens do Tejo, nomeadamente com a proposta de construção de um túnel entre a Trafaria e Algés, tem sido alvo da atenção dos partidos e da população. Este foi um dos temas sobre os quais o jornal ALMADENSE questionou os partidos com representação parlamentar no âmbito das Eleições Legislativas 2025. 

Aqui publicamos as respostas à questão:

A construção do túnel Trafaria-Algés é uma prioridade para melhorar as ligações entre a margem sul e Lisboa? De que forma avaliam esta solução, em comparação com o reforço do transporte fluvial, ferroviário e rodoviário já existentes? Que compromissos concretos assumem relativamente à mobilidade entre margens?

Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.

Veja a resposta às outras questões:
 Habitação     Lisnave     Compromissos 

Anterior
Seguinte

PS

Partido-Socialista

O PS Almada reconhece que a mobilidade entre as margens do Tejo é um aspeto que precisa de melhorar significativamente, sobretudo no que concerne a diminuição do tempo que grande parte dos almadenses passa, diariamente, no trânsito entre Almada e Lisboa.

O túnel Trafaria-Algés é uma solução que defendemos enquanto investimento estrutural para a melhoria da conectividade entre Almada e Lisboa. É lógica, permite ligar a CRIL à A33 e garantir uma verdadeira cintura da Área Metropolitana de Lisboa, e deve assegurar também que nele transitará transporte ferroviário. No entanto, esta não deve ser vista como uma resposta isolada a este problema. É preciso que a mobilidade rodoviária seja complementada com o reforço do transporte fluvial, com mais barcos e horários alargados e pensados para as necessidades reais das populações, e com o reforço do transporte ferroviário, nomeadamente através do aumento de capacidade de prestação de serviço da Fertagus.

 

Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...