Aqui publicamos as respostas à questão:
A construção do túnel Trafaria-Algés é uma prioridade para melhorar as ligações entre a margem sul e Lisboa? De que forma avaliam esta solução, em comparação com o reforço do transporte fluvial, ferroviário e rodoviário já existentes? Que compromissos concretos assumem relativamente à mobilidade entre margens?
Nota: Seguindo as setas encontrará as respostas enviadas pelos partidos ao ALMADENSE. A ordenação dos mesmos foi feita segundo a votação obtida em Almada nas últimas eleições legislativas. O partido Chega não respondeu às questões.
Veja a resposta às outras questões:
Habitação Lisnave Compromissos
PS

O PS Almada reconhece que a mobilidade entre as margens do Tejo é um aspeto que precisa de melhorar significativamente, sobretudo no que concerne a diminuição do tempo que grande parte dos almadenses passa, diariamente, no trânsito entre Almada e Lisboa.
O túnel Trafaria-Algés é uma solução que defendemos enquanto investimento estrutural para a melhoria da conectividade entre Almada e Lisboa. É lógica, permite ligar a CRIL à A33 e garantir uma verdadeira cintura da Área Metropolitana de Lisboa, e deve assegurar também que nele transitará transporte ferroviário. No entanto, esta não deve ser vista como uma resposta isolada a este problema. É preciso que a mobilidade rodoviária seja complementada com o reforço do transporte fluvial, com mais barcos e horários alargados e pensados para as necessidades reais das populações, e com o reforço do transporte ferroviário, nomeadamente através do aumento de capacidade de prestação de serviço da Fertagus.



