anuncio-farmacia-sobreda
16.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Já é possível viajar no metro de Almada com a aplicação MB Way

Nova solução de pagamento da Metro Transportes do Sul permite aos passageiros viajar utilizando apenas com o telemóvel. A compra do bilhete é feita a partir da leitura de um código QR e custa 85 cêntimos – o preço habitual de uma viagem.

 

A Metro Transportes do Sul (MTS) é a primeira operadora de transportes na Área Metropolitana de Lisboa a possibilitar a compra de bilhetes através da aplicação MB Way. A medida, que procura aumentar a facilidade no acesso ao serviço do metro, funciona com a leitura de um código QR presente nas estações, deixando de ser necessário adquirir um cartão de transporte físico com custo adicional.

Ao longo das 19 estações da rede do metro, os passageiros podem encontrar um código QR e utilizá-lo para efetuar o pagamento na aplicação MB Way. A aquisição do título de viagem deve ser feita antes da utilização do metro, na estação de partida. A partir do momento de compra, o bilhete tem um prazo de uma hora. Para o caso de ser necessário apresentar informação a um agente de fiscalização que confirme a compra do título de viagem, é possível verificar toda a informação do bilhete adquirido e da viagem a realizar na opção “Atividade” do MB Way. 

Este sistema, desenvolvido pela Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), chega ao metro que faz a ligação entre os concelhos de Almada e Seixal após ter sido implementado em 2022 nos autocarros da STCP, no Porto. Os métodos de pagamento por MB Way têm-se vindo a desenvolver com o avanço da tecnologia móvel e estão agora presentes em áreas como a restauração, transportes ou em diversas lojas online, melhorando a acessibilidade e simplificando os processos de pagamento e utilização de serviços.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

No que diz respeito ao tratamento de dados, a MTS afirma ter adotado as medidas adequadas para que a recolha e o tratamento dos dados pessoais através da aplicação sejam feitos de acordo com a Lei de Proteção de Dados. É possível consultar o guia de utilização, bem como respostas a perguntas sobre o funcionamento deste novo método de pagamento, na seguinte página do site oficial da MTS.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-flexibus-regressa-a-zona-historica-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE
quinzena-1

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Festival Sons de Outono leva quatro concertos às igrejas de Almada

16.ª edição do ciclo decorre entre os dias 4 a 25 de outubro em...

Tia Bé, a cabo-verdiana que trouxe a cachupa e a alma africana para Almada

No ano em que se assinalam os 50 anos a independência do país africano,...

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na mobilidade sustentável

Este fim de semana, o eco-mercado desafia os visitantes a deixar o carro em...

Quinzena de Dança regressa a Almada com espetáculos comemorativos, workshops e conferências

Programação da 33.ª edição do evento decorre de 27 de setembro a 12 de...