13 C
Almada

Carris Metropolitana reforça horários de seis carreiras em Almada

Carris Metropolitana vai reforçar as carreiras das linhas 3009, 3012, 3022, 3030, 3507 e 3710, tanto nos dias úteis como fins-de-semana e feriados.

 

A partir desta sexta-feira, 8 de julho, os utentes da Carris Metropolitana no concelho de Almada vão contar com mais autocarros a circular, tanto ao princípio como ao final do dia. O “reforço visa servir os utentes que necessitam de mais opções para ida e regresso, quer aos dias úteis, quer aos fins-de-semana e feriados”, informou a Câmara Municipal de Almada.

O reforço diz respeito sobretudo aos períodos da manhã e da noite em seis linhas que tinham visto o serviço reduzido com o arranque da nova operação rodoviária em Almada, no passado dia 1 de julho. Em causa estão as linhas 3009, 3012, 3022, 3030, 3507 e 3710, cujos horários podem ser consultados no site da Carris Metropolitana.

“A alteração resulta da auscultação aos munícipes, bem como, da pressão e trabalho conjunto da Câmara Municipal de Almada e da TML, para resolver alguns dos constrangimentos identificados desde o início da operação”, acrescentou a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, na sua página de Facebook.

- PUBLICIDADE -
referencia

 

Utentes exigem reforço do serviço

A correção surge no seguimento as numerosas queixas relativas ao novo serviço rodoviário terem chegado, esta terça-feira, à Assembleia Municipal de Almada. Durante a sessão, dezenas de munícipes criticaram as alterações nos percursos, a supressão de carreiras e a falta de informação em geral.

Presente na sessão, o presidente da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), Faustino Gomes, admitiu dificuldades na implementação da nova rede e falhas na qualidade da comunicação ao público, prometendo “correções” na oferta da Carris Metropolitana até sexta-feira.

Por sua vez, Inês de Medeiros admitiu a existência de “buracos” nos horários, adiantando que “estão acordados 39 novos horários de carreiras, nomeadamente os horários mais tardios e horários de madrugada”, a implementar nos próximos dias.

Entretanto, a CMA criou também o e-mail sugestoes.carris@cma.m-almada.pt com o objetivo de recolher questões, alertas e sugestões por parte dos utentes, “com o compromisso de as fazer chegar à TML para a devida ponderação e correção quando necessário”.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/utentes-da-carris-metropolitana-protestam-em-almada-o-que-era-mau-ficou-pessimo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...