14.1 C
Almada

Carreiras com origem em Almada regressam ao Areeiro no fim de janeiro

Câmara de Lisboa atende às reivindicações dos munícipes e anuncia que vai transferir o terminal de duas carreiras de Sete Rios para o Areeiro.

 

As carreiras da Carris Metropolitana com origem em Almada (3703) e na Costa da Caparica (3710) vão regressar ao terminal do Areeiro, em Lisboa, a partir do próximo dia 30 de janeiro. A informação foi avançada ao ALMADENSE por fonte oficial da Câmara Municipal de Lisboa.

“A partir dessa data, o terminal das duas carreiras deixará de estar em Sete Rios, passando para o Areeiro, na Av. Padre Manuel da Nóbrega, nas localizações onde estavam anteriormente”, explicou a mesma fonte, numa resposta por escrito enviada ao ALMADENSE. Desta forma, regressa também o antigo trajeto, que incluía passagens pela Avenida de Berna e pelo Campo Pequeno.

Está também prevista a execução de obras de requalificação do terminal do Areeiro. “O projeto está feito e encontra-se na Unidade de Intervenção Territorial-Centro para lançamento do concurso para a execução da empreitada”, adiantou ainda a autarquia.

- PUBLICIDADE -
referencia

 

Autarquia atende às reivindicações dos utentes

Desde o arranque da operação da Carris Metropolitana no concelho de Almada (em julho do ano passado) que a reposição das carreiras com origem na Costa Caparica (161) e no centro de Almada (160) era uma das principais reivindicações dos utentes. Como alternativa, a operadora apontou as novas linhas com destino ao terminal de Sete Rios. No entanto, a mudança provocou descontentamento junto de muitos passageiros, que passaram a demorar muito mais tempo nas suas deslocações para o trabalho.

Os protestos dos munícipes chegaram no final de julho à reunião da Câmara Municipal de Lisboa (CML), durante a qual a autarquia prometeu o regresso das carreiras ao terminal do Areeiro.

Na altura, Ana Raimundo, diretora municipal dos transportes na CML, admitiu que a troca para Sete Rios “não foi feliz”, assegurando que o município lisboeta iria avançar com uma “solução provisória” que permitiria a reposição das linhas com origem na margem sul ao Areeiro.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-ainda-ha-33-linhas-por-operar-em-almada-e-seixal/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...