anuncio-farmacia-sobreda
20.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada: WeMob reduz prejuízos em 2021

Apesar de melhorar o resultado financeiro, empresa que gere o estacionamento voltou no ano passado apresentar prejuízos.

 

A WeMob terminou o ano de 2021 com um resultado negativo de 152 mil euros, o que levou a Câmara Municipal de Almada a efetuar uma transferência no mesmo valor para cobrir o prejuízo.

Embora negativas, as contas da empresa representam uma melhoria em relação ao resultado financeiro de 2020, em que a WeMob (antiga Ecalma) tinha apresentado um prejuízo na ordem dos 743 mil euros, que a Câmara de Almada também foi chamada a compensar.

De acordo com Filipe Pacheco, vereador responsável pela WeMob na autarquia, os resultados da empresa que gere o estacionamento em Almada em 2021 estão relacionados com “os efeitos da pandemia de covid-19”, devido às medidas de confinamento e também à isenção no pagamento das tarifas de estacionamento, que tiveram um forte “impacto no funcionamento e na receita da empresa”.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Os números constam do Relatório do Exercício de 2021, aprovado esta segunda-feira, dia 18 de abril, em reunião camarária com os votos favoráveis da maioria PS-PSD, com os votos contra da CDU e com abstenção do Bloco de Esquerda.

A posição da CDU foi justificado por Helena Azinheira com o facto do investimento da WeMob ser cerca de 80% menos daquilo que estava orçamentado: “estavam previstos investimentos de 325 mil euros e só foram feitos cerca de 62 mil euros”, afirmou a vereadora. Por sua vez, Filipe Pacheco argumentou que com “uma redução drástica da receita devido à pandemia”, a empresa não poderia “manter os níveis de investimento que estavam previstos”.

Por sua vez, a vereadora bloquista, Joana Mortágua, recordou que os trabalhadores da WeMob “há muitos anos reivindicam uma carreira”, defendendo que no orçamento para o próximo ano sejam contemplados aumentos salariais para os trabalhadores da empresa pública.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/novo-estacionamento-do-parque-da-paz-sera-gerido-pela-wemob/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Mazel Tov” celebra oito anos do curso de teatro musical na Academia Almadense

Musical que transporta o público à Rússia Imperial será apresentado em Almada Velha entre...

Após requalificação, Casa da Cerca em Almada abre ciclo com três novas exposições

Autarquia realizou obras de requalificação da Casa da Cerca, que volta a receber o...

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...

Hélder Sousa Silva: “O PSD não deve servir de muleta a quem está na governação em Almada”

Ex-presidente da Câmara de Mafra e atualmente eurodeputado, o candidato do PSD à Câmara...