14.6 C
Almada

Rendas em Almada ultrapassam os 10 euros por metro quadrado

Os preços do arrendamento em Almada atingiram no último trimestre de 2022, pela primeira vez, os 10 euros por metro quadrado, indicam os dados divulgados pelo INE.

 

Os valores de arrendamento em Almada voltaram a aumentar. Arrendar casa em Almada tem agora um custo mediano de 10,01 euros por metro quadrado, representando uma subida de 10,7% face ao período homólogo, indicam com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) consultados pelo ALMADENSE. Desta forma, os valores de arrendamento no concelho situam-se pela primeira vez nos dois dígitos, o que representa um acréscimo de mais de três euros face à renda mediana do país.

Assim, quem pretender arrendar um apartamento de 90 metros quadrados no concelho de Almada, vai ter que desembolsar cerca de 900 euros mensais. Já um imóvel de 60 metros, representa um preço médio próximo dos 600 euros por mês.

Este aumento, em linha com que se verifica na Área Metropolitana de Lisboa (que registou uma subida de 10,38% face ao período homólogo), contribui para dificultar o acesso à habitação em Almada, que continua a ser (ao lado da Amadora), o quinto município com custos de arrendamento mais elevados do país. 

- PUBLICIDADE -
referencia

Mais caro do que Almada, apenas se encontram as rendas praticadas em Cascais (12,7 euros), Lisboa (12,6 euros), Oeiras (11 euros) e Porto (10,1 euros).

Dos dados divulgados pelo INE destacam-se, no país, os aumentos registados em Trás-os-Montes (26,9%), Baixo Alentejo (22,7%) e Médio Tejo (22,6%).

Face ao quarto trimestre de 2021, a renda mediana aumentou em todas as sub-regiões portuguesas, tendo-se sentido um aumento de 5,3% do terceiro para o quarto trimestre de 2022. As rendas mais elevadas seguintes às da Área Metropolitana de Lisboa (10,3 euros por metro quadrado) registaram-se no Algarve (8,06 euros), na Área Metropolitana do Porto (7,62 euros) e na Região Autónoma da Madeira (7,54 euros), apresentando estas regiões crescimentos homólogos superiores ao do país.

 

https://almadense.sapo.pt/habitacao/almada-vai-construir-130-fogos-de-habitacao-na-costa-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...