15.9 C
Almada

Preços das casas em Almada subiram 40% nos últimos três anos

Segundo dados do INE, os preços de compra em Almada subiram, no último trimestre de 2022, para 2254 euros por metro quadrado, o que representa um aumento de 41% face ao final de 2019.

 

Comprar casa em Almada está mais caro. De acordo com os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) consultados pelo ALMADENSE, relativos ao último trimestre de 2022, o valor mediano por metro quadrado é de 2254 euros. Desta forma, um apartamento T2 de 80 metros quadrados teria um valor médio aproximado de 180.000 euros. 

Ao compararmos os números, verificamos que houve um aumento de 17,2% face ao mesmo período do ano anterior, o que está em linha com outras cidades da Área Metropolitana de Lisboa, como Sintra, Amadora ou Seixal. Face a 2019, quando o preço médio das casas em Almada era de 1596 euros por metro quadrado, o aumento é de 41%.

Colocando lado a lado Almada e as outras cidades da Área Metropolitana de Lisboa (AML), concluímos que Almada é a quinta cidade mais cara: acima estão Lisboa, com o valor de 4022 euros por metro quadrado, Cascais, nos 3631 euros, Oeiras, com 3184 euros, e Odivelas, com 2425 euros. 

- PUBLICIDADE -
referencia

Fora da AML, os preços de Almada apenas são superados pelos praticados no Porto, no Algarve e no Funchal. E, ao compararmos os preços almadenses com a mediana nacional (de 1500 euros) verificamos que estão 754 euros acima –o que corresponde a uma diferença de 50%.

O relatório do INE indica ainda que os compradores estrangeiros pagaram, no último trimestre do ano passado, mais 319 euros por metro quadrado do que os compradores nacionais. Em Lisboa a diferença é ainda maior, chegando aos 1599 euros e, em Cascais, quase aos 1500 euros. A nível nacional, pode verificar-se que os compradores estrangeiros estão a adquirir casas mais caras, sendo o valor mediano por metro quadrado de 2237 euros, mais 783 do que o dos compradores portugueses. 

 

https://almadense.sapo.pt/habitacao/almada-vai-construir-130-fogos-de-habitacao-na-costa-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...