anuncio-farmacia-sobreda
12 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Cova da Piedade regressa na próxima época ao Estádio José Martins Vieira

Acordo alcançado permite ao clube voltar a utilizar as instalações municipais para as competições profissionais já a partir da próxima época.

 

Os sócios do Clube Desportivo Cova da Piedade aprovaram em assembleia geral um acordo com a Codecity, empresa detentora dos direitos da BSAD, que lhe vai permitir regressar ao Estádio Municipal José Martins Vieira para disputar as competições profissionais.

Segundo a agência Lusa, dos 105 membros inscritos, 62 votaram a favor do acordo que prevê que o Cova da Piedade tenha 10% da antiga SAD do Belenenses, enquanto que 42 membros votaram a favor da proposta de inscrição de uma equipa sénior da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Foi registada ainda uma abstenção.

O acordo implica que a BSAD pague um euro simbólico para poder assumir a designação Clube Desportivo Cova da Piedade – Futebol SAD. Como parte do acordo, a BSAD reconhecerá o Cova da Piedade como um clube fundador da SAD e usará as instalações no concelho de Almada.

- PUBLICIDADE -

Atualmente, a BSAD ocupa o antepenúltimo lugar na II Liga, enquanto que o Cova da Piedade não tem equipa sénior de futebol. Ambos os clubes têm históricos de conflitos com as suas SADs, que resultaram em separações. No caso da antiga SAD do Belenenses em 2018/19 e do Cova da Piedade em 2021/22.

No último ano, a equipa do Cova da Piedade foi despromovida para a Liga 3 devido a um erro administrativo no processo de inscrição na II Liga. Já na temporada 2022/23, a equipa falhou no processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, o que levou ao fim da atividade da equipa sénior e a um processo de insolvência.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/paulo-veiga-e-uma-magoa-enorme-o-clube-cova-da-piedade-nao-jogar-no-estadio-municipal/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Capuchos acolhe exposição que celebra a agricultura das Terras da Costa e a pesca da Costa Caparica

Construído a partir do diálogo com agricultores e pescadores, o projeto revela histórias, memórias...

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 5 de dezembro, dia que marca o arranque...

Costa da Caparica acolhe campeonato nacional de Cubo Mágico

Evento acontece de 29 a 1 de dezembro, testando a rapidez e precisão dos...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...