anuncio-farmacia-sobreda
23.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Jovem atleta da Costa da Caparica conquista o ouro na World Cup de Jiu Jitsu

Com apenas 13 anos, Laura Ribeiro conquistou a competição que decorreu no passado fim-de-semana, no Estoril. Atual campeã europeia da sua categoria, tem já presença assegurada no Mundial do próximo ano.

A jovem atleta Laura Ribeiro, de apenas 13 anos, sagrou-se campeã da World Cup da ISBJJA, competição de jiu jitsu brasileiro que decorreu no Estoril, no fim de semana de 19 e 20 de abril.

Representando o clube Gracie Barra Costa da Caparica, Laura destacou-se entre dezenas de participantes e garantiu já presença no Mundial da ISBJJA, marcado para 2026, no Rio de Janeiro, Brasil.

A vitória está longe de ser a primeira, com a jovem a ser atualmente campeã europeia da categoria. Numa publicação nas redes sociais a destacar o feito, o Gracie Barra refere que a atleta “tem como próximo objetivo representar a nossa escola no World Pro 2025, que acontecem este ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos”.

Laura Ribeiro não foi a única atleta do clube da Costa da Caparica a destacar-se, com vários atletas juvenis a subirem ao pódio. Paulo dos Santos, também com 13 anos e competindo na categoria de peso pesado, conquistou a faixa laranja. Afonso Gomes, de 15 anos, garantiu a faixa cinza na categoria peso leve.

- PUBLICIDADE -
fct-escola-verao

Já Manuel dos Santos, igualmente com 15 anos, arrecadou a faixa verde e branca no escalão de peso pesadíssimo. Nos adultos, o destaque vai para Jean Vidal, atleta de peso leve, que também brilhou na sua categoria.

 

Ranking das escolas em Almada: Colégio Campo de Flores no top 10 nacional

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
MatNOVA-MREC

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Almada assinala Jornadas Europeias de Arqueologia com programa gratuito

Data assinala-se este sábado, dia 14, com atividades gratuitas no município que visam promover...

“Almada de Portas Abertas” traz música, moda e tasquinhas ao centro da cidade

Animação com artes, música, bancas de gastronomia variada e um desfile de moda fazem...

Estacionamento do Parque da Paz vai ser gratuito para residentes com passe Navegante

Medida visa estimular os moradores em Almada a deixarem no parque de estacionamento o...

NOVA FCT abre inscrições para Escola de Verão 2025 com foco na ciência, engenharia e tecnologia

Aulas decorrem durante uma semana entre o final de junho e início de julho....