anuncio-farmacia-sobreda
20 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Cova da Piedade SAD despromovida para os distritais

Apesar de garantir a permanência na Liga 3, o clube falhou a certificação da Federação Portuguesa de Futebol e não se pode inscrever nas competições nacionais.

 

A SAD Cova da Piedade falhou o processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, apesar de ter garantido a permanência na Liga 3. Como tal, não poderá inscrever-se nas competições nacionais, incluindo a Taça de Portugal. 

De acordo com a Lusa, o presidente do clube, Paulo Viega, adiantou que o clube aguardou por um acordo com a SAD até ao fim do processo de certificação. Como não se chegou a um entendimento, o prazo do processo não foi cumprido, resultando na caída para os distritais.

A SAD explicou que vai contestar a decisão, recorrendo “aos meios legais” para obter o “reconhecimento da legalidade da sua inscrição” num comunicado publicado. Lamentou ainda que o presidente do clube tenha “até ao último minuto, e à semelhança do ano anterior, feito exigências financeiras inadmissíveis”.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

O clube encontra-se há vários anos em litígio com a SAD, tendo passado por uma situação parecida na época passada, com a despromoção da Liga 2 para a Liga 3, apesar de ter garantido a sua manutenção na competição. O motivo esteve novamente relacionado com os prazos de inscrição nas provas profissionais, forçando o clube a abandonar o Municipal José Martins Vieira, em Almada, para passar a jogar no Estádio das Seixas, na Malveira.

O Cova da Piedade vai a eleições hoje, sexta-feira dia 13 de maio, com Paulo Veiga a liderar a única lista candidata. “Apesar de apenas uma lista se ter candidatado, apelamos aos sócios que não deixem de ir votar, demonstrando assim o seu amor pelo Clube e a força do Desportivo”, adiantou o Clube na rede social Facebook. 

Recentemente, o presidente do clube relembrou que os associados decidiram, em Assembleia Geral, avançar com o “pedido de insolvência da SAD”.

Os conflitos de interesses entre clubes e Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) não são invulgares, com o exemplo mais notório sendo o do Belenenses. Após o conflito, o clube e a SAD acabaram por se separar, criando a B-SAD e deixando o clube Belenenses novamente autónomo, mas a cair nas competições.

O ALMADENSE tentou obter mais esclarecimento sobre a situação junto do clube Cova da Piedade, mas não obteve resposta.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-celebra-dia-internacional-dos-museus-com-programacao-especial/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Após requalificação, Casa da Cerca em Almada abre ciclo com três novas exposições

Autarquia realizou obras de requalificação da Casa da Cerca, que volta a receber o...

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...

Hélder Sousa Silva: “O PSD não deve servir de muleta a quem está na governação em Almada”

Ex-presidente da Câmara de Mafra e atualmente eurodeputado, o candidato do PSD à Câmara...

Marina Marques é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Almada

Nuno Chanoca é o candidato do partido à União de Freguesias de Laranjeiro e...