anuncio-farmacia-sobreda
15.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Teatro Extremo estreia “Num Abril e Fechar de Olhos”

Espetáculo comemorativo do 25 de Abril vai estar em cena de 8 de Março a 14 de abril no Teatro-Estúdio António Assunção.

 

Estreia no próximo dia 8 de março “Num Abril e Fechar de Olhos”, a nova criação do Teatro Extremo que comemora os 50 anos do 25 de Abril. Este é “um espetáculo deslumbrante para toda a família, repleto de música revolucionária que todos os pais e avós conhecem”, pode ler-se na página da companhia.

O espetáculo de Mafalda Santos, também encenadora, explora as várias camadas do marco histórico e conta com direção musical de Artur Guimarães. A interpretação é de Ana Lúcia Palminha, Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Pedro Luzindro.

Dirigido à infância e juventude, “Num Abril e Fechar de Olhos” conta a história de três pequenos companheiros que juntos decidem levar a cabo uma luta pelo direito a terem, na aldeia de pescadores onde nasceram, um parque para brincar. Nesta jornada vão fazer perguntas, ouvir respostas e compreender porque é que as nuvens do medo, da raiva e do silêncio cobriam há tanto tempo a terra onde vivem.

- PUBLICIDADE -

“Esta é uma história sobre a coragem e a nobreza de espírito de quem lutou por um sonho justo, fosse ele um parque de engenhocas para brincar, ou a própria Liberdade”, assinala o Teatro Extremo. A acompanhar todas as histórias da Revolução dos Cravos há música de Zeca Afonso, Sérgio Godinho ou Fausto Bordalo Dias.

“Num Abril e Fechar de Olhos” está em cena de 8 de março a 14 de abril, sextas às 21h30, sábados às 16h e domingos às 11h, no Teatro – Estúdio António Assunção, em Almada. Os bilhetes têm o valor de 7,5 euros (adultos) ou 5 euros (crianças, jovens, séniores, profissionais do espectáculo, professores e grupos) e podem ser reservados através do telefone 212723660 ou do e-mail teaareservas@gmail.com.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-desafia-alunos-a-pensar-abril-no-festival-curtas-na-margem/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Teatro Extremo estreia “Absolutamente Liberal” em dezembro

Criação teatral vai estar em cena em Almada entre 4 e 21 de dezembro.   O...

Conhecida a distribuição de pelouros do executivo de Almada para o mandato 2025-2029

PS e CDU dividem pelouros no município de Almada para os próximos quatro anos. Conteúdo...

80 utentes com alta clínica permanecem internados no Garcia de Orta por não terem para onde ir

NOTÍCIA ALMADENSE Caso mais prolongado é o de um utente que aguarda vaga em Lar...

Capuchos acolhe exposição que celebra a agricultura das Terras da Costa e a pesca da Costa Caparica

Construído a partir do diálogo com agricultores e pescadores, o projeto revela histórias, memórias...