8.8 C
Almada

Quinzena de Dança regressa a Almada com aposta forte na programação internacional

De 23 de setembro a 17 de outubro, as salas e espaços culturais acolhem a programação da Quinzena de Dança de Almada, que se estende também ao Instituto Cervantes de Lisboa.

 

A programação da 29ª da edição Quinzena de Dança de Almada caracteriza-se uma vez mais pela dimensão internacional e multicultural, trazendo uma panóplia de coreógrafos e bailarinos provenientes de países como a Hungria, Itália, França, Países Baixos, Brasil, Grécia, Israel, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Malásia, China, México, Argentina, México, Chile, Áustria, Equador ou Arménia, para a cidade de Almada.

Também a presença nacional é um dos traços desta Quinzena, que decorre entre 23 de setembro a 17 de outubro. Destaque para a sessão de Plataforma e de Mostra de Videodança, dedicados a criações portuguesas. Nos espetáculos serão apresentados peças dos artistas Rodrigo Teixeira (Purga.C), Catarina Casqueiro e Tiago Coelho.

 

- PUBLICIDADE -
referencia

Na abertura desta 29.ª edição, a anfitriã e organizadora Companhia de Dança de Almada estreia uma nova produção no Teatro Municipal Joaquim Benite. RGB resulta do convite da direção artística a dois jovens coreógrafos —Jon López e Martxel Rodriguez (Led Silhouette)— que se têm vindo a destacar no panorama da dança contemporânea espanhola. Em residência artística desde meados de agosto, os criadores propõem uma peça que procura ser uma experiência artística caleidoscópica que usa os sentidos, a geometria, o movimento e a plasticidade, com grande ênfase na utilização da luz.

Espetáculos de dança, uma Plataforma Coreográfica Internacional de artistas contemporâneos, Mostras de Videodança, workshops e muito mais. A programação está disponível no site oficial do festival. Pode ainda acompanhar o desenrolar do festival no Facebook e no Instagram.

 

Fotografia: Sílvia Batet

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/rosarlette-meirelles-a-artista-plastica-que-da-vida-aos-invisiveis-sociais-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...