13 C
Almada

Orquestra Clássica do Sul traz as doze badaladas do Ano Novo a Almada

Almada celebra a chegada do Ano Novo com um concerto da Orquestra Clássica do Sul.  

 

O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, recebe esta terça-feira, dia 3 de janeiro, a Orquestra Clássica do Sul para um concerto do Ano Novo. O grupo musical algarvio toca na Sala Principal a partir das 21h horas, num espetáculo com duração de uma hora que traz danças do mundo para celebrar a entrada para o ano de 2023 com festa e diversão.

Ao leme da orquestra conta-se com a presença de Tiago Oliveira como diretor musical, Cesário Costa como maestro titular e diretor artístico e Martim Sousa Tavares como maestro titular. O grupo, fundado em 2002, abrange as regiões do Alentejo, Península de Setúbal e Andaluzia e os seus estilos musicais são similarmente diversos, desde o barraco ao contemporâneo.

O espetáculo conta, assim, com obras como “Danças populares romenas” de Bela Bartók, “Danza del Fuego” de Manuel de Falla e “Danúbio Azul / Marcha Radétzky” de Johann Strauss, num espetáculo para agradar ao público miúdo e graúdo.

- PUBLICIDADE -

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/centro-de-arqueologia-de-almada-ha-50-anos-a-investigar-e-divulgar-o-patrimonio/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Transporte fluvial no Porto Brandão interrompido

Ligação fluvial está limitada ao percurso Trafaria – Belém, sem data para a reposição...

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...