Consórcio composto pelas empresas Domingo no Mundo e Music Mov será responsável pela produção do evento realizado na Costa da Caparica até 2026.
Nos próximos três anos, o festival O Sol da Caparica vai ser organizado por um consórcio constituído pelas empresas Domingo no Mundo – Sociedade de Entretenimento e Music Mov.
A adjudicação referente ao concurso de serviços de concessão e direção artística para os anos de 2024, 2025 e 2026 foi aprovada esta segunda-feira, dia 4 de março, em reunião de Câmara. A proposta contou com os votos favoráveis de seis vereadores (PS e PSD) e com os votos contra da oposição (CDU e Bloco de Esquerda).
Ao contrário do que acontecia anteriormente, nos próximos três anos o município vai receber uma contrapartida financeira de 123 mil euros. Ou seja, 41 mil euros por cada ano. Destacando que “a marca Sol da Caparica tem vindo a ser valorizada”, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, sublinhou que agora a autarquia “até vai receber dinheiro por esta organização, que será reinvestido em Almada e na Costa”.
Desta forma, o evento que decorre em agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica deixa de contar com organização da empresa Conquista Padrão, do Grupo Chiado, que produzia o festival desde 2019 e que também apresentou uma proposta no novo concurso público.
Recorde-se que, em 2022, o Grupo Chiado foi alvo de duras críticas por parte tanto de artistas como do público, que manifestaram descontentamento com a organização do evento. Os problemas técnicos e as alterações do programa motivaram mesmo a abertura de um inquérito.
Ainda assim, as últimas edições do festival somaram recordes de assistência, tendo em 2023 passado pelo recinto mais de 120 mil espectadores.
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