10.4 C
Almada

Marias 2023: festival de tunas femininas anima Almada no fim de semana

Evento vai contar com uma noite de serenatas em Cacilhas e com uma noite de espetáculo na Academia Almadense. Os bilhetes já estão à venda.

 

A TunaMaria, tuna feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA, traz a Almada uma nova edição do seu festival, que este ano assinala o vigésimo aniversário.

Trata-se do “Marias 2023” – XX Festival de Tunas Femininas da FCT NOVA, que vai ter lugar nos dias 14 e 15 de abril. O evento conta com uma primeira noite de serenatas na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção (em Cacilhas) e uma segunda noite de espetáculo na Academia Almadense.

A concurso estarão os grupos In’Spiritus (tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz), C’a Tuna aos Saltos (tuna médica feminina da Universidade da Beira Interior), Tun’ao Minho (tuna académica fenimina da Universidade do Minho) e Legilatuna (tuna feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto). Extra-concurso irão ainda apresentar-se a anTUNiA (tuna masculina de ciências e tecnologia da NOVA) e a TAL (tuna académica de Lisboa). Finalmente, a Orquestra Médica de Lisboa e a equipa de rope skipping (salto à corda) LXSkippers vão brindar o público com uma participação especial.

- PUBLICIDADE -

“Sendo esta a vigésima edição, pretendemos que seja marcada por momentos ainda mais especiais, trazendo àqueles que nos rodeiam e à cidade de Almada uma experiência única da irreverência do espírito académico e da música portuguesa”, assinala a TunaMaria em comunicado.

Uma vez mais, o festival pretende primar pela “qualidade musical, almejando quebrar barreiras e chegar a um público cada vez mais amplo”, ao mesmo tempo que aproxima pessoas da comunidade e de todo o país, destaca a tuna feminina.

Os bilhetes para o festival “Marias 2023” estão à venda a partir desta terça-feira, dia 11 de abril, podendo ser adquiridos presencialmente, no edifício VII da FCT NOVA, ou através da Ticketline.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/acesso-ao-ensino-superior-2023-fct-nova-tem-mais-de-mil-vagas-e-uma-nova-licenciatura/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
almacoop-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

‘Cloning Sessions’ trazem rock independente ao Cine Incrível, em Almada

"Queremos consolidar Almada como a capital do rock alternativo a sul do Tejo", sublinha...

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...