Sessões decorrem no segundo fim de semana de novembro e os bilhetes já estão à venda.
“O Fingidor de Poemas”, de Filipe Salgueiro, vai estar em exibição no Auditório da Costa da Caparica, em dose tripla, com os espetáculos a acontecerem a 7, 8 e 9 de novembro pelas 21h e 18h, respetivamente. O artista protagoniza um monólogo que relaciona a inteligência artificial e a emocional, num momento que pretende apelar à reflexão do público.
A obra é inspirada na poesia portuguesa de 20 autores, cruzando em palco textos de escritores nacionais, que refletem diferentes estados e sensações humanas. Com uma linguagem cénica, movimentos codificados e recortes marcantes, o espetáculo ‘bebe’ muito do estilo teatral japonês.
“O fingimento do Poeta não é uma mentira, mas uma forma “naif” de sentir e expressar a dor de maneira profunda, transformando-a em palavras e em Arte, exercício muito semelhante ao de um Ator que vive essa dor ou alegria de outra pessoa, permitindo ao público que se conecte com essas sensações mesmo sem as terem vivenciado diretamente”, destacou a organização em nota enviada ao ALMADENSE.
Filipe Salgueiro é conhecido por ter integrado o elenco das telenovelas “Morangos com Açúcar” e “Floribella”, sendo presença assídua nos mundos da moda, teatro, televisão e cinema. No seu currículo pessoal tem também participações em diversas séries televisivas portuguesas. Além disso, o artista é próximo das tradições locais, tendo sido padrinho da Marcha da Costa da Caparica.
Os bilhetes para “O Fingidor de Poemas”, variam entre os 15 e os 25 euros, podendo ser adquiridos na plataforma bilhética BOL.
De Kafka a Tchékhov: Mostra de Teatro de Almada traz 22 espetáculos em novembro





