15.4 C
Almada

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com Manuel João Vieira em palco. 

 

O Cine Incrível, em Almada Velha, recebe este fim de semana, 24 e 25 de janeiro, os primeiros concertos dos Ena Pá 2000 após as Eleições Presidenciais de 2026. A banda portuguesa, conhecida pela fusão entre rock e humor, sobe ao palco a partir das 21h, com a presença de Manuel João Vieira, fundador do grupo, que alcançou o 8.º lugar no ato eleitoral realizado no passado domingo.

Os concertos têm lugar poucos dias depois do ato eleitoral de 18 de janeiro, no qual Manuel João Vieira obteve 1,08% dos votos, somando mais de 60 mil eleitores a nível nacional e ficando à frente do candidato apoiado pelo Livre, Jorge Pinto, que alcançou 0,7% dos votos.

Banda abre segunda data em Almada

Os bilhetes para o primeiro concerto, marcado para este sábado, esgotaram rapidamente. Perante a elevada procura, a banda decidiu abrir uma segunda data para domingo, dia 25 de janeiro, às 19h. Os bilhetes estão à venda online, com o preço de 20 euros.

Fundados em 1984, os Ena Pá 2000 têm uma carreira com mais de quatro décadas e numerosos concertos realizados de Norte a Sul do país. Temas como “Marilu”, “Um Gajo Muita Fixe” ou “Vida de Cão” fazem parte de um repertório marcado pela irreverência e por atuações onde a componente humorística é uma constante.

- PUBLICIDADE -

Nas redes sociais, a banda não deixou passar a ocasião em branco, dirigindo-se de forma bem-disposta ao público local: “Informamos os 1571 eleitores de Almada que votaram Manuel João Vieira, que este sábado pelas 21h iremos estar a tocar no Cine Incrível. Apareçam”, lê-se numa publicação no Facebook.

Esta não é a primeira vez que os Ena Pá 2000 passam pela histórica coletividade almadense. Em 2024, a banda escolheu a Incrível Almadense para assinalar o seu 30.º aniversário. Mais recentemente, o grupo esteve também presente na edição de 2023 do festival Sol da Caparica.

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...