Projeto que procura refletir sobre a expressão do português volta ao festival com sessões de conversas e a apresentação de um livro. Iniciativa acontece durante os quatro dias de festival, pelas 17h.
O Debaixo da Língua, um projeto “promotor da língua portuguesa”, está de volta ao festival Sol da Caparica. De 17 a 20 de agosto, a partir das 17h, é possível assistir à apresentação de um livro e a conversas entre personalidades que se destacam em diferentes áreas da sociedade e que têm na língua portuguesa um ponto em comum, informou a Câmara Municipal de Almada (CMA).
No dia 17, o primeiro do festival, que decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica, é apresentado o livro “Debaixo da Língua”. A publicação, que partilha o nome do projeto, tem como base entrevistas a Sam the Kid, Selma Uamusse, Keli Freitas, Pedro Mafama, Beatriz Rosário e Fernando Cunha e “procura registar as reflexões e os desafios sobre a língua portuguesa e a forma como esta é determinante na cultura”, como se pode ler no site do Gerador, “plataforma independente de jornalismo, cultura e educação”, que organiza a iniciativa.
Nos restantes dias, têm lugar as sessões de conversas, moderadas por jornalistas do Gerador. No dia 18, conta com a participação de Airton Monteiro e Samuel F. Pimenta; no dia 19 com Gaby Fernandes e Paula Cardoso e no dia 20, com Amanda Lima e Cláudia Lucas Chéu. O programa completo está disponível para consulta no site da CMA.
O Debaixo da Língua é um projeto promovido pela CMA e pelo festival Sol da Caparica, sendo organizado nesta edição pelo Gerador.
https://almadense.sapo.pt/cultura/de-wet-bed-gang-a-excesso-as-novas-confirmacoes-para-o-sol-da-caparica-2023/