12.6 C
Almada

Companhia de Teatro de Almada estreia “Music-Hall”, de Jean-Luc Lagarce

Reflexão sobre a passagem do tempo e o mundo do espetáculo, “Music-Hall” estreia esta sexta-feira no Teatro Municipal Joaquim Benite, com encenação de Rogério de Carvalho.

 

A protagonista é uma cantora de music-hall em decadência que conta as suas desventuras cénicas ladeada pelos seus dois “boys”. Progressivamente, vai revalando a sua história, o percurso de uma vedeta que, na verdade, só atuou em salas de segunda ordem. Apesar das dificuldades técnicas e da falta de público, nunca abdica do seu amor pela arte e desejo de representar, trazendo ao palco a humanidade e a procura que cada um de nós, com maior ou menor sucesso, desenvolve ao longo da sua vida.

É em torno desta personagem que gira “Music-Hall”, a nova criação da Companhia de Teatro de Almada, protagonizada por Teresa Gafeira, que vai estar em cena na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite a partir desta sexta-feira, dia 14 de abril, até 14 de maio.

“E as luzes, brutalmente, ao som da minha voz… ‘Como que ao som da minha voz’. E as luzes apagavam-se. E isto começava, e eu, a Rapariga, esquecia tudo, que mal é que isso faz?”. Neste excerto de “Music-Hall”, a artista em fim de carreira questiona o espaço íntimo do palco que partilha com o público.

- PUBLICIDADE -

O dramaturgo é Jean-Luc Lagarce (1957-1995) que, através da utilização de uma língua que vigia sem cessar, procura dizer muito com o mínimo de efeitos. “Nos seus textos nunca nada está completamente fechado. Nunca há uma verdade que se imponha. As suas frases emanam um encantamento doce, feito de aparentes redundâncias e de uma temporalidade quase imóvel”, destaca a Companhia de Teatro de Almada na descrição da obra.

A encenação é de Rogério de Carvalho, nome já conhecido do teatro de elevada qualidade que se faz em Almada, que transporta para o palco a obra de Lagarce. 

 As sessões decorrem às quintas-feiras e sábados às 21h e às quartas-feiras e domingos às 16h. O bilhete tem um custo de 13 euros, com desconto para jovens e para maiores de 65 anos. Mais informações aqui.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/nesta-secundaria-de-almada-os-livros-juntam-se-ao-jornal-escolar/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Circulação interditada na zona ribeirinha da Trafaria

Risco de cheia leva ao encerramento da frente ribeirinha. Junta de Freguesia pede prudência...

Retomada ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém [atualizada]

Os veículos Classe A (motorizadas) e os veículos Classe B (motos) podem ser transportados,...

Ponte 25 de Abril encerrada a motociclos e viaturas com capotas de lona devido ao vento

Medida foi adotada esta quinta-feira por razões de segurança. Túnel de acesso de Almada...

Seis famílias realojadas em Almada devido ao mau tempo

Frentes ribeirinhas e marítimas e estado de fragilidade das arribas são as principais preocupações...