12.8 C
Almada

Tour do Pitéu está de regresso a Almada de 21 a 29 de outubro

Com 28 restaurantes, tabernas e tascas, o Tour do Pitéu regressa a Almada para promover a partilha gastronómica e o convívio saudável. Consulte o mapa e a lista dos estabelecimentos aderentes.

 

Entre os dias 21 e 29 de outubro, Almada volta a receber o Tour do Pitéu, que convida os visitantes a provar um petisco acompanhado de uma cerveja (20cl) por 3,5 euros. Este ano, há a possibilidade de substituir a cerveja por água (33cl). O evento reúne, uma vez mais, as melhores casas de petiscos de Almada, com deliciosas iguarias tradicionais, de vários pontos do país.

A sexta edição do Tour do Pitéu conta com a participação de 28 restaurantes, tabernas e tascas – ideais para juntar família e amigos. Da focaccia de cebola caramelizada com amêndoas do “Trufa” (na Praça MFA), à mini francesinha do “Bistrô Sândalo” (na Cova da Piedade), até às bolinhas de frango com farinheira do “Dá-lhe com Alma” (na rua Cândido dos Reis), há pitéus para todos os gostos num roteiro gastronómico que promove a restauração local.

“O nosso objetivo é sempre o mesmo: promover e divulgar as casas. Temos casas que estão connosco desde a primeira edição, mas também temos novidades”, explica Gonçalo Paulino, vice-presidente da delegação de Almada da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, que organiza o evento. “Se compararmos o nosso cardápio de pitéus das primeiras edições com o deste ano notamos uma grande diferença na variedade apresentada”, acrescenta.

- PUBLICIDADE -
referencia

A organização do evento destaca o esforço, a exigência e o rigor que fazem do Tour do Pitéu um evento gastronómico que já é uma referência nacional. “Somos muito exigentes. Ao longo dos dias do evento, temos uma equipa a trabalhar junto das casas, que também está atenta ao feedback dos visitantes”, explica Celso Machado, da Traveller Boost, empresa que promove a iniciativa. “Há uma série de fatores que temos de ter em conta e nós estamos sempre em cima do acontecimento. É por isso que este evento corre bem”, afirma.

A proximidade com a comunidade almadense é um dos fatores fundamentais para a organização e gestão do Tour do Pitéu. “Da nossa parte existe um cuidado no contacto com as casas, há uma relação de proximidade. Estamos sempre junto dos comerciantes e conhecemos a maioria deles. Diria até que conhecemos muito bem a ‘fauna gastronómica’ almadense”, conclui o promotor.

Organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, o evento é promovido pela empresa Traveller Boost e conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Este ano, tem ainda o apoio do jornal ALMADENSE, media partner da iniciativa. Pode consultar aqui a lista dos restaurantes aderentes e qual o petisco disponível em cada um. Confira o mapa:

 

mapa-tour

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/companhia-de-teatro-de-almada-estreia-schweik-na-segunda-guerra-mundial/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...