Projeto tem como objetivo promover o aumento da quantidade e da qualidade dos biorresíduos recolhidos e, simultaneamente, reduzir a sua deposição em aterro.
A Costa da Caparica é a primeira freguesia em Almada a contar com contentores subterrâneos de biorresíduos, instalados pela autarquia para a deposição de resíduos alimentares e aparas de jardim.
Instalado na zona central da Costa da Caparica, o projeto tem como objetivo “promover o aumento da quantidade e da qualidade dos biorresíduos recolhidos e, simultaneamente, reduzir a sua deposição em aterro”, informa a Câmara Municipal de Almada.
Para garantir que estes contentores são utilizados corretamente, está a decorrer uma campanha de sensibilização porta-a-porta, junto das habitações e de estabelecimentos comerciais do canal HORECA, para informação sobre o funcionamento do sistema e entrega das chaves de acesso que permitem a abertura dos equipamentos.
A aquisição destes contentores resultou de candidaturas ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) e ao Fundo Ambiental, numa iniciativa que integra a estratégia do município para a gestão dos resíduos urbanos, informa ainda a Câmara de Almada.
https://almadense.sapo.pt/cidade/costa-da-caparica-vai-ter-um-novo-centro-de-saude/