12.ª edição do Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT decorre até 23 de fevereiro, contando com mais de mil participantes e 50 mentores durante várias semanas de atividades.
Cerca de 200 equipas multidisciplinares de diferentes áreas, da Informática ao Ambiente, passando pela Química ou Ciências Sociais, estão a participar na 12.ª edição do Programa de Empreendedorismo Universitário, que está a decorrer na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCT), na Caparica.
Ao todo, mais de mil alunos dos cursos de mestrado da NOVA FCT vão juntar-se, até dia 23 de fevereiro, para um conjunto de aulas práticas e sessões de mentoria que culminam na criação de projetos inovadores. Os participantes irão aprender como funciona o processo de criação de um negócio de âmbito tecnológico, em seis fases distintas. O ecossistema de start-ups nacional junta-se aos 22 professores dos diferentes departamentos da NOVA FCT para várias “Inspirational Talks” com os fundadores de start-ups visionárias.
“O sentido de empreendedorismo é algo que está bem patente no universo da NOVA FCT, com os alunos a terem, ao longo do seu percurso letivo, um conjunto de disciplinas focadas nas soft skills. A 12.ª edição do nosso Programa de Empreendedorismo reforça a importância que vemos nesta área”, aponta Fernanda Llussá, que integra a equipa de coordenação do programa, em comunicado de imprensa.
A 23 de fevereiro, o último dia do programa, a partir das 9h30, o Grande Auditório do Campus de Caparica acolhe o evento final com as doze equipas finalistas. O júri vai analisar os projetos a concurso, e as três equipas vencedoras do Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT serão distinguidas com prémios monetários, no valor de 2.000 euros para o 1.º lugar, 1.000 euros para o 2.º lugar e 500 euros para o terceiro lugar.
Serão ainda distribuídos prémios corporativos, cada um no valor de 1.500 euros, atribuídos pelas empresas patrocinadoras do Programa (ASSECO, Deloitte, EY, Jerónimo Martins, MEXT: Mota- Engil Next, NOS e NTT Data), assim como distinções monetárias para os melhores vídeos promocionais.
O Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT faz parte do Perfil Curricular FCT, um método pioneiro que introduziu, no ano letivo 2012/13, um conjunto de cadeiras que visam promover soft skills, com avaliação de conhecimentos contínua e um ensino que promove a proximidade entre os estudantes e o mercado laboral.
https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-desafia-alunos-a-pensar-abril-no-festival-curtas-na-margem/




