15.7 C
Almada

Programa de empreendedorismo junta mais de mil participantes na NOVA FCT

12.ª edição do Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT decorre até 23 de fevereiro, contando com mais de mil participantes e 50 mentores durante várias semanas de atividades.

 

Cerca de 200 equipas multidisciplinares de diferentes áreas, da Informática ao Ambiente, passando pela Química ou Ciências Sociais, estão a participar na 12.ª edição do Programa de Empreendedorismo Universitário, que está a decorrer na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCT), na Caparica.

Ao todo, mais de mil alunos dos cursos de mestrado da NOVA FCT vão juntar-se, até dia 23 de fevereiro, para um conjunto de aulas práticas e sessões de mentoria que culminam na criação de projetos inovadores. Os participantes irão aprender como funciona o processo de criação de um negócio de âmbito tecnológico, em seis fases distintas. O ecossistema de start-ups nacional junta-se aos 22 professores dos diferentes departamentos da NOVA FCT para várias “Inspirational Talks” com os fundadores de start-ups visionárias.

“O sentido de empreendedorismo é algo que está bem patente no universo da NOVA FCT, com os alunos a terem, ao longo do seu percurso letivo, um conjunto de disciplinas focadas nas soft skills. A 12.ª edição do nosso Programa de Empreendedorismo reforça a importância que vemos nesta área”, aponta Fernanda Llussá, que integra a equipa de coordenação do programa, em comunicado de imprensa.

- PUBLICIDADE -
referencia

A 23 de fevereiro, o último dia do programa, a partir das 9h30, o Grande Auditório do Campus de Caparica acolhe o evento final com as doze equipas finalistas. O júri vai analisar os projetos a concurso, e as três equipas vencedoras do Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT serão distinguidas com prémios monetários, no valor de 2.000 euros para o 1.º lugar, 1.000 euros para o 2.º lugar e 500 euros para o terceiro lugar.

Serão ainda distribuídos prémios corporativos, cada um no valor de 1.500 euros, atribuídos pelas empresas patrocinadoras do Programa (ASSECO, Deloitte, EY, Jerónimo Martins, MEXT: Mota- Engil Next, NOS e NTT Data), assim como distinções monetárias para os melhores vídeos promocionais.

O Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT faz parte do Perfil Curricular FCT, um método pioneiro que introduziu, no ano letivo 2012/13, um conjunto de cadeiras que visam promover soft skills, com avaliação de conhecimentos contínua e um ensino que promove a proximidade entre os estudantes e o mercado laboral.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-desafia-alunos-a-pensar-abril-no-festival-curtas-na-margem/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...