anuncio-farmacia-sobreda
22.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Primeira Volta a Portugal Feminina arranca em Cacilhas

Cacilhas vai ser o palco para o arranque da prova, que decorre entre os próximos dias 2 e 5 de setembro.

 

A primeira edição da Volta a Portugal Feminina terá partida oficial junto ao pórtico da Lisnave, em Cacilhas, numa iniciativa que replica o início da primera Volta a Portugal masculina, em 1927. Na altura, a organização levou o pelotão a deslocar-se do Marquês de Pombal até ao Cais do Sodré, em Lisboa, para depois rumar à Margem Sul para iniciar a competição em Cacilhas.

Almada será, assim, um dos palcos para a estreia da prova no feminino, que decorre entre os dias 2 e 5 de setembro. Com um pelotão de cerca de cem ciclistas, representando equipas portuguesas, espanholas e britânicas, a corrida terá quatro etapas e um total de 259,3 quilómetros.

Assim, a primeira etapa tem início no dia 2 de Setembro em Cacilhas e finaliza em Setúbal, com um total de 81,5 quilómetros. Na segunda etapa as corredoras irão percorrer 72 quilómetros de Mafra até Loures, incluindo um prémio de montanha. Ao terceiro dia haverá um contrarrelógio individual de 11,1 quilómetros, que vai desenrolar-se em Vila Franca de Xira.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Finalmente, a corrida termina no dia 5 de setembro com a quarta etapa, que se desloca entre as Caldas da Rainha e Lisboa. No seu conjunto, o percurso será “um itinerário geográfico, mas também histórico e de memória, ligando este momento inicial da Volta a Portugal Feminina à primeira edição da Volta masculina, mas também recordando figuras emblemáticas do ciclismo feminino nacional, como Oceana Zarco”, salienta a Federação Portuguesa de Ciclismo, que organiza a corrida com o apoio de várias autarquias, incluída a Câmara Municipal de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/tst-passa-a-carris-metropolitana-a-partir-de-julho-de-2022/

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Filipe Sambado e Scúru Fitchádu animam festival “Música na Margem” em Almada

Projeto que pretende dar visibilidade aos novos talentos venceu a quarta edição do Orçamento...

Novas criações de Forsythe, Ostermeier e Pommerat: o programa completo do Festival de Almada

Programa do festival, que decorre de 4 a 18 de julho, contempla 20 criações...

Aluna da Nova FCT identificou um novo antepassado dos mamíferos a partir de um dente de dois milímetros

O tamanho total do fóssil não chega aos sete milímetros e está parcialmente escondido...

Câmara de Almada inaugura parque de estacionamento em Cacilhas

O equipamento tem capacidade para 110 veículos e será gerido pela WeMob.   Cacilhas vai passar...