anuncio-farmacia-sobreda
14.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Orçamento Participativo de Almada com 13 projetos a concurso

Câmara Municipal de Almada divulgou a lista das propostas admitidas na primeira edição do Orçamento Participativo, que tem 250 mil euros para distribuir.

 

O melhoramento da ciclovia entre Cacilhas e a Cova da Piedade (na foto) é uma das propostas que irá a votação na primeira edição do Orçamento Participativo (OP), promovido pela Câmara Municipal de Almada, que esta segunda-feira divulgou a lista provisória de propostas admitidas.

As ciclovias foram, de resto, os projetos mais populares entre os proponentes, tendo recebido um total de sete propostas. No entanto, cinco foram excluídas por contrariarem as normas de funcionamento do OP, tendo apenas duas propostas sido aceites por implicarem a requalificação de uma ciclovia já existente.

 

- PUBLICIDADE -

Dos 38 projetos apresentados no período que decorreu entre 1 de fevereiro e 31 de Março, apenas 13 propostas foram admitidas, sendo que durante os próximos dez dias podem ser apresentadas reclamações.

A criação de um mural na Escola Básica Quinta de Santa Maria (na Charneca de Caparica), a instalação de tabelas de basquetebol (na União de Freguesias de Caparica e Trafaria) ou a criação de hortas comunitárias na Costa da Caparica foram outros das ideias admitidas.

Com uma verba global de 250 mil euros, o Orçamento Participativo tem como objetivo promover a intervenção cidadã nos processos de governação local, permitindo ao município “adequar as suas políticas públicas às necessidades, anseios e expectativas dos munícipes”.

Prevê-se que o programa distribua 50 mil euros a projetos de cada uma das cinco juntas e uniões de freguesia. A escolha será feita pelos próprios cidadãos, durante o processo de votação que irá decorrer durante o mês de Junho. A divulgação dos projetos vencedores será feita em Julho.

A lista das propostas finalistas 2021 pode ser consultada nesta página.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-avanca-com-requalificacao-total-da-avenida-do-cristo-rei/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Costa da Caparica acolhe campeonato nacional de Cubo Mágico

Evento acontece de 29 a 1 de dezembro, testando a rapidez e precisão dos...

Nova versão do plano para o Cais do Ginjal aumenta áreas verdes e eleva construção para evitar inundações

NOTÍCIA ALMADENSE Grupo AFA está a reformular o projeto urbanístico previsto para o Ginjal, elevando...

Gala Almada Desporto distingue Telma Monteiro e outras figuras do concelho

Cerimónia decorreu a 22 de novembro e contou com distinções especiais para personalidades do...

“A Música Mágica de Mozart”: a nova criação do Teatro de Almada para os mais novos

Companhia de Teatro de Almada vai estrear uma nova criação de Pedro Proença e...