14.3 C
Almada

Margem Sul reforçada com mais ambulâncias já este fim de semana

Primeiro veículo está a operar desde a manhã desta sexta-feira a partir da Trafaria.

 

A Margem Sul do Tejo vai ver reforçados os meios de socorro com a entrada em funcionamento de mais três ambulâncias, numa resposta à pressão sentida nos serviços de emergência. A primeira já está a operar desde a manhã desta sexta-feira, a partir da Trafaria, em Almada, seguindo-se as restantes ao longo do fim de semana.

A garantia foi deixada pelo vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Eduardo Correia, citado pela RTP. De acordo com o responsável, esta medida deverá ser acompanhada por um aumento permanente da frota e da disponibilidade de ambulâncias nos próximos meses, somando-se ao esforço que tem vindo a ser desenvolvido pelas corporações de bombeiros na Península de Setúbal.

A decisão surge após atrasos no socorro terem sido associados a três mortes, incluindo casos registados nos concelhos do Seixal e de Sesimbra.

“Este reforço representa um aumento da capacidade de resposta pré-hospitalar na Península de Setúbal, num período particularmente exigente, em que a rapidez de intervenção é determinante para salvar vidas”, destacou a Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria, numa nota deixada nas suas redes sociais.

- PUBLICIDADE -
referencia

Atualmente, esta região conta com mais de 60 ambulâncias asseguradas pelos bombeiros, num universo que ultrapassa as 1.700 viaturas a nível nacional. Ainda assim, Eduardo Correia defende que, no contexto atual, o Ministério da Saúde deveria garantir, em todo o país, pelo menos mais 30 ambulâncias para dar resposta ao crescimento da procura.

Recorde-se que na quinta-feira, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou a aquisição de 275 novas viaturas para o INEM, bem como a criação de 400 a 500 camas em unidades intermédias destinadas a doentes sociais internados nos hospitais.

Número de novos Alojamentos Locais em Almada duplicou em 2025

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Almada AC vence dérbi almadense na Cova da Piedade

Num domingo repleto de embates para os quatro clubes almadenses na I Divisão da...

Número de novos Alojamentos Locais em Almada duplicou em 2025

A Costa da Caparica mantém-se como a freguesia com o maior número de Alojamentos...

Hospital Garcia de Orta acolhe 102 novos médicos internos e residentes

Programa de Acolhimento e Integração dos novos clínicos decorreu ao longo de três dias...

Primeiros agentes da Polícia Municipal de Almada iniciam formação

Nova estrutura, que tem por missão reforçar a fiscalização e a intervenção municipal no...