14.6 C
Almada

Arte urbana, música e “Voz de Cama” ao vivo: em Almada, o mês de março é dos jovens

Ao longo de um mês, Almada conta com uma programação dedicada aos jovens que passa pela música, dança, debates, arte e desporto, tudo com entrada gratuita.

 

Em Almada, o mês de março é sinónimo de juventude e este ano não é exceção: o programa “Março à Solta” está de volta e arranca já esta sexta-feira, 8 de março. Ao longo de um mês, a iniciativa oferece aos jovens uma programação diversificada e gratuita, que inclui música, dança, debates, arte urbana, exposições e desporto.

Este ano, o destaque vai para o espetáculo “Voz de Cama”, que transporta para o palco o podcast com o mesmo nome de autoria da radialista Ana Markl e da psicóloga e sexóloga Tânia Graça. Juntas, vão estar no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça para ouvir as inquietações do público e, através de uma conversa animada, desafiar estereótipos, na procura de um mundo mais inclusivo. Tem lugar no dia 21 de março, a partir das 21h.

Mas a programação começa já esta sexta-feira, dia 8 de março, com a anTUNia a abrir as festividades percorrendo as ruas da cidade com o seu tradicional “Passe-Calles”. O espetáculo está inserido na 30. ª edição do Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias, que tem lugar na Academia Almadense entre 8 e 9 de março, a partir das 21h.

- PUBLICIDADE -
referencia

Já o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (Casa Amarela), no Laranjeiro, recebe a a 9 de março a segunda edição do Almada Wrestlefest.  O evento conta com cinco emocionantes combates, incluindo “um duelo eletrizante entre Cláudia Bradstone e Laura Di Matteo, um combate sem regras que promete quebrar todos os limites, e a disputa pela Taça Conquista de Almada, entre João Milão e Paulo «Knockout» Cruz”, como pode ler-se na página do evento.

Também o rap e a cultura urbana marcam presença na programação do “Março à Solta”. A 16 de março, pelas 21h30, o Ponto de Encontro de Cacilhas recebe NastyFactor, membro fundador do GROGnation, e Kristoman, rapper do grupo TriBruto. Já a 30 de março, às 21h30, Vludo sobe ao palco da Casa Amarela com Blasph, Sam the Kid e Dj Kronic.

A encerrar o “Março à Solta”, nos dias 6 e 7 de abril, o hip-hop é celebrado em mais uma edição do festival urbano Matéria Prima, com os concertos de Na Zona e Kulpado, o podcast Tape Deelay, uma Beatbatle, workshops de Breaking e Graffiti, uma Live Act de Ema Wave, e a exposição “10 anos de Mano a Mano”. Tudo a partir das 14h.

Também a exposição “Liberdade Ilustrada”, que reúne trabalhos de jovens artistas e integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai estar patente nesta Casa Municipal da Juventude de 19 de março a 6 de abril.

Juntam-se ainda a todas estas iniciativas aulas para experimentar natação, pilates, treino outdoor ou boxe, bem como conversas sobre saúde mental, workshops sobre ação climática, arqueologia ou percussão ou, ainda, um jantar à volta do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. A programação completa do Março à Solta pode ser consultada aqui.

 

Foto: Bruno Marreiros

- PUBLICIDADE -
referencia

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-comemora-dia-da-mulher-com-musica-exposicoes-e-conversas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...