anuncio-farmacia-sobreda
25.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Marchas Populares de Almada desfilam na avenida a 23 de junho

Dez marchas trazem à Cova da Piedade um espetáculo de música, luz e cor na véspera de São João. A entrada é livre.

 

É já a 23 de junho, véspera de São João, que a alegria das marchas populares regressa à Avenida António José Gomes, na Cova da Piedade. A partir das 20h30, os almadenses podem conhecer marchas que participam pela primeira vez, como a Marcha da Ramalha, ou grupos veteranos, como a Marcha da Costa da Caparica, vencedora em 2023.

Cada marcha apresenta, na Avenida, duas coreografias: a Grande Marcha de Almada, composta e interpretada por Cuca Roseta para a Câmara Municipal do concelho, e a Marcha Inédita, ensaiada especificamente para as marchas de 2024.

Ao todo, são dez os grupos a concurso:

- PUBLICIDADE -
  • Marcha da Ramalha
  • Marcha da Costa da Caparica
  • Marcha da Charneca
  • Marcha da Cova da Piedade – SFUAP
  • Marcha do Beira Mar de Almada
  • Marcha da Trafaria
  • Marcha das Barrocas
  • Marcha da SCMA – Centro Comunitário do PIA II
  • Marcha das Estrelas do Feijó
  • Marcha da Capa Rica

Participam, ainda, duas marchas extraconcurso: “Os Costinhas” e a Marcharte – Marcha Popular da Freguesia de Cernache (Coimbra). No fim do desfile há baile no jardim com o Duo João Tendeiro e Ricardo Jorge, que promete durar até de madrugada.

A final do Concurso de Marchas Populares de Almada acontece dia 29 de junho, a partir das 20h30, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no Feijó. Para além do pódio, serão atribuídos prémios de cenografia, coreografia, figurino, musicalidade e letra.

A 23 de junho, o desfile é de entrada livre. Já os bilhetes para assistir ao desfile de 29 de junho têm o custo de 5 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, a partir das 16h.

Como é habitual, o desfile de Marchas Populares de Almada implica condicionamentos de trânsito entre as 13h de 23 de junho e as 3h de 24 de junho, estando interrompidas a Avenida Aliança Povo MFA, a Avenida António José Gomes e o Largo 5 de Outubro. Consulte aqui os percursos alternativos.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/concertos-gratuitos-na-esplanada-exposicoes-e-conversas-o-outro-lado-do-festival-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matnova-FCT

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Gregory Bernard e o sonho de devolver o icónico Transpraia à Costa da Caparica

Parado desde a pandemia, o Transpraia poderia voltar a circular já no próximo verão....

Almada assinala Jornadas Europeias de Arqueologia com programa gratuito

Data assinala-se este sábado, dia 14, com atividades gratuitas no município que visam promover...

“Almada de Portas Abertas” traz música, moda e tasquinhas ao centro da cidade

Animação com artes, música, bancas de gastronomia variada e um desfile de moda fazem...

Estacionamento do Parque da Paz vai ser gratuito para residentes com passe Navegante

Medida visa estimular os moradores em Almada a deixarem no parque de estacionamento o...