Foi inaugurada uma nova delegação da organização na Casa das Associações, na Charneca de Caparica. Objetivo é aproximar a rede de apoio aos doentes e famílias do concelho.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro reforçou a sua presença no distrito de Setúbal com a abertura de uma nova delegação em Almada. Situado na Casa das Associações, na Charneca de Caparica, o novo espaço pretende oferecer um apoio mais próximo a doentes oncológicos e respetivas famílias, bem como promover ações de sensibilização e prevenção junto da comunidade.
A inauguração teve lugar no dia 27 de junho e contou com a presença de vários representantes institucionais, entre os quais a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, o presidente da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, Pedro Matias, e os coordenadores da delegação local, Luís Rodrigues e Moita Rodrigues.
“A presença física da Liga no território é fundamental para chegar a quem mais precisa”, sublinhou Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente do Núcleo Regional do Sul da LPCC. Segundo o responsável, o novo ponto de apoio permitirá também dinamizar iniciativas de literacia em saúde e incentivar estilos de vida saudáveis.
“Almada ganha agora um ponto de apoio dedicado a quem procura ajuda ou esclarecimentos sobre a doença oncológica, promovendo também iniciativas de literacia em saúde e promoção de estilos de vida saudáveis”, frisou o responsável da organização.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, cujo principal objetivo é combater o cancro. Tem por base quatro áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família; Prevenção Primária; Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia.
Ginecologia do Hospital Garcia de Orta estreia-se na cirurgia robótica