Jovens médicos vão dividir-se entre a formação geral e a formação específica.
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, recebeu este ano 68 médicos internos, dos quais 31 vão fazer a formação geral e 37 formação específica, informou hoje a unidade de saúde.
De acordo com o Hospital que serve os concelhos de Almada e Seixal, os médicos internos de formação geral estarão no HGO durante um ano, fazendo as seguintes rotações: Medicina Interna (quatro meses), Pediatria (dois meses), Cirurgia Geral (três meses), Cuidados Primários de Saúde (três meses), este último em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal.
Já os médicos internos de formação específica distribuem-se por 29 especialidades, desde anestesiologia, cardiologia, neurocirurgia, medicina interna, doenças infeciosas, ortopedia, até pediatria e psiquiatria, entre outras.
Segundo Nuno Marques, diretor clínico do Conselho de Administração do Garcia de Orta, “os internos são a força motriz de um hospital”. Por sua vez, Ana Glória Fonseca, diretora do Internato Médico do HGO, frisou que “investir em formação médica é investir em cuidados de saúde de excelência, os internos mantêm viva a instituição”.
O acolhimento foi realizado através de uma receção institucional dos jovens médicos, que contou com a presença de membros do Conselho de Administração do HGO, e de uma formação de integração no Hospital, que contou com responsáveis dos Serviços com quem os médicos vão interagir, e de testemunhos de outros profissionais que fizeram também o internato médico no HGO.
https://almadense.sapo.pt/cidade/hospital-particular-de-almada-vai-duplicar-espaco-apos-venda-a-fundo-imobiliario-frances/



