No panorama nacional, o destaque vai para a presença das surfistas olímpicas Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot.
As atenções do surf mundial voltam à Costa da Caparica, em Almada, entre os dias 5 e 10 de abril, em que decorre a nova edição do Caparica Surf Fest. Uma vez mais, o evento vai trazer à praia do Paraíso alguns dos melhores surfistas do mundo, que irão participar numa etapa decisiva para o QS europeu, de forma a apurar as vagas europeias nas Challenger Series deste ano. Em prova neste QS3000 masculino e nos WQS 1000 feminino estarão cerca de 200 atletas de todo o mundo, entre os quais se encontram 34 portugueses.
No circuito feminino, o destaque vai para a presença da britânica Sky Brown, de apenas 14 anos, que ganhou a medalha de bronze em Tóquio no skate, e que tem agora como objetivo conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 nas duas modalidades. Portugal vai estar representado com oito surfistas, com destaque para Teresa Bonvalot (a atual líder do ranking europeu), a quem se junta Yolanda Hopkins (quinta classicada nos Jogos Olímpicos de Tóquio) e Carolina Mendes, que entram na ronda 3.
Já no lado masculino, o destaque vai para a presença do campeão nacional e europeu Vasco Ribeiro, mas também para nomes como Miguel Blanco, Tomás Fernandes ou tetracampeã nacional Ruben Gonzalez. A organização do evento contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Almada, que espera que o Surf Fest constitua também um estímulo económico para a Costa da Caparica, freguesia muito voltada para o turismo.
Foto: WSL
https://almadense.sapo.pt/cultura/costa-da-caparica-serve-de-cenario-a-nova-serie-da-plataforma-opto/