A manhã e a tarde de sábado serão dedicadas ao Mercado MUDA, enquanto a noite traz música com DJs para animar a frente ribeirinha.
Este sábado, dia 20 de setembro, a zona envolvente do Farol de Cacilhas vai acolher dois eventos que marcam a despedida do verão em Almada: uma nova edição do Mercado Urbano de Almada (MUDA), durante o dia, e a estreia da “Festa Branca”, ao final da tarde e noite.
O MUDA decorre entre as 10h e as 18h, reunindo propostas que vão do vestuário e acessórios à decoração, cosmética, artesanato, arte e gastronomia. Para além da diversidade de produtos, o evento procura valorizar a criatividade local, a inovação dos jovens criadores e o compromisso com a sustentabilidade. “Um espaço onde cada escolha conta e cada projeto tem uma história consciente para contar”, refere a Câmara Municipal de Almada, em nota publicada no seu site oficial.
A organização sublinha que o mercado representa uma oportunidade para o público apoiar novos talentos, encontrar produtos únicos e viver um ambiente marcado por “boas energias”.
Terminado o mercado, às 18h, o Farol de Cacilhas transforma-se no palco da primeira edição da “Festa Branca”, que se prolonga até à meia-noite e promete levar música e animação à frente ribeirinha. O programa conta com atuações dos DJ MessiOntheBlock e Winot, que prometem animar a noite de despedida do verão.
Com o mote “Veste-te de branco e vem fazer a despedida do verão”, a iniciativa é organizada pela Associação Cultural Junt’Ó Tejo (que organiza a Marcha de Cacilhas), contando com o apoio da Junta de Freguesia de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.
Ciclo “Há Música na Casa da Cerca” traz concertos ao pôr do sol em setembro e outubro




